A criança de 9 anos, baleada no peito durante tiroteio em um bar de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (7/9), morreu na UPA Ressaca, para onde foi levada ainda com vida. Três mulheres, de 23, 26 e 45 anos, também foram baleadas, mas seguem em observação.
Segundo a Polícia Militar, a mulher de 26 anos foi socorrida para a UPA Santa Terezinha e, depois, transferida para o Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte. As outras vítimas, assim como a criança, foram para a UPA Ressaca. A vítima de 23 anos foi alvejada na perna esquerda, tórax e braço, enquanto a de 45 anos foi baleada no braço esquerdo.
Com a mulher de 26 anos, a PM encontrou 11 buchas de maconha e R$ 106 em dinheiro. Testemunhas disseram que homens chegaram em um Fiat Palio, desceram e atiraram na direção das mulheres e da criança. Um dos suspeitos, de 30 anos, seria chefe do tráfico do bairro Jardim Alvorada. Outros dois suspeitos, de 16 e 23 anos, também foram identificados.
A motivação do crime seria um desentendimento e acusações entre a irmã do adolescente de 16 anos e as vítimas, que a acusaram de furto de celular e peças íntimas. Nenhum suspeito foi preso. O caso será investigado pela 10ª DP de Homicídios de Ribeirão das Neves.