Este sábado (12) é dia do torcedor do Atlético matar saudade do time. O Galo entra em campo às 21h (de Brasília), contra o Bahia, pelo Brasileirão. O feminino segue de férias, enquanto o sub-17 entra em campo pelo Campeonato Mineiro da categoria.

📲 Acesse o canal de O TEMPO no WhatsApp

Agenda

É hoje! Este sábado marca o retorno do Atlético aos gramados. A equipe masculina profissional do Galo entra em campo às 21h (de Brasília), contra o Bahia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foram 17 dias de férias para o elenco do Galo, que vem fazendo atividades na Cidade do Galo. O clube mineiro fez um jogo treino neste período desde que retornou.

Vai ser o primeiro jogo do Atlético em um mês. A última vez que o Galo entrou em campo foi contra o Internacional, no dia 12 de junho, pelo Brasileirão. Na ocasião, o alvinegro venceu por 2 a 0.

Invicto há oito jogos no Brasileirão, o Atlético tenta manter a sequência positiva diante do Bahia. O Galo ocupa a sétima posição do campeonato com 20 pontos e, em caso de vitória, ultrapassa o Bahia na tabela de classificação. Com uma combinação de resultados, o time pode terminar a rodada na terceira posição.

Jogadores do Atlético-MG comemorando gol contra o Internacional (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Provável Galo: Gabriel Delfim; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Dudu e Hulk.

Galinho

O time sub-17 do Atlético terá um compromisso neste sábado pelo Campeonato Mineiro da categoria. O Galinho enfrenta o Itabirito, às 11h (de Brasília), em Belo Horizonte.

Feminino

O elenco feminino do Atlético está de folga. Após as Vingadoras carimbarem o retorno à elite do futebol nacional, receberam folga até o dia 15 deste mês.

Próximos jogos do Galo

  • 13 de julho - Bahia x Galo – Campeonato Brasileiro
  • 17 de julho - Bucaramanga x Galo – Copa Sul-Americana
  • 20 de julho - Palmeiras x Galo - Campeonato Brasileiro
  • 24 de julho - Galo x Bucaramanga – Copa Sul-Americana
  • 31 de julho - Flamengo x Galo – Copa do Brasil