Giovanna Ewbank, de 38 anos, se pronunciou nas redes sociais nesta terça-feira (15) após declarações polêmicas de Marcelo de Carvalho, de 62, sócio da RedeTV!. O empresário relatou que o irmão de seu filho foi vítima de um furto em Barcelona e, ao descrever o suspeito, usou termos considerados racistas e xenofóbicos. “Obviamente um sujeito de aparência africana”, escreveu Marcelo no X, antigo Twitter, ao relatar o episódio.
Diante da repercussão negativa, Giovanna rebateu diretamente o empresário. “Você foi racista e não sou eu quem está dizendo. Foi você quem escolheu ser ao escrever isso nas redes”, afirmou a atriz. “Racismo é crime, assim como furto. Sabia?”, acrescentou ela, criticando ainda o que chamou de comportamento típico de “homens heteros, brancos, que se acham o centro do universo por ter dinheiro”.
Veja também: Giovanna Ewbank faz topless durante viagem à Tailândia e incendeia o clima na web
A apresentadora também mencionou o contexto histórico da colonização para rebater o argumento do empresário. “Quem invadiu a África pra roubar foram os europeus. Uma aulinha de história não faz mal pra ninguém”, destacou Giovanna, que ainda ironizou a exclusão do post original por Marcelo: “Apagar o tweet não é arrependimento, é medo de perder reputação no mercado. Agora todo mundo sabe como você pensa”.
Após ser acusado de racismo nas redes sociais, Marcelo de Carvalho apagou sua postagem inicial e publicou uma nova mensagem tentando se justificar. O empresário argumentou que o termo “aparência africana” poderia ser substituído por qualquer outra característica física e criticou as acusações. “Eita saco de gente chata”, escreveu. Ainda assim, as críticas continuaram, com internautas classificando suas falas como explícitas e preocupantes em pleno século XXI.

O post Giovanna Ewbank rebate Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV!: ‘Você foi racista’ foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.