A Globo vai testar a abertura de um novo horário dedicado a novelas curtas, com cerca de 60 capítulos de, no máximo meia hora cada um, inspirado em doramas e k-dramas.
O formato, que pretende estrear com Vida Paralelas, história criada escrita por Walcyr Carrasco, em parceria de Cristianne Fridman, é uma aposta destinada à uma nova linha de produção, e quer recebeu um termo inusitado: “Glorama”, numa referência aos doramas.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, apesar de solicitar o registro da marca, a emissora não fará o uso deste título para a faixa das 17h30, antecedendo a novela das seis, e ocupando o horário que era destinado à Malhação (1995-2022).
Os autores da Globo, no entanto, estão chamando este espaço de mininovelas, até pela quantidade definida para as histórias. Aliás, há uma dúvida de como será a apresentação: se terá exibição direta dos 60 capítulos, ou se vão realizar temporadas de até 20.
VEJA MAIS: Reprises imperdíveis: 4 novelas famosas da Globo voltam a ser exibidas em julho
O post Globo sofre rejeição interna com mininovelas e cria estratégia foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.