Um homem de 40 anos foi preso nesse domingo (6/7) por suspeita de invadir a casa da ex-companheira, de 34 anos, ameaçar a mulher de morte e tirar o filho dos dois de casa. O caso foi registrado em Governador Valadares, no Rio Doce.
De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a mulher contou que estava em casa dormindo quando o suspeito invadiu o imóvel. Exaltado, o homem pegou o bebê do casal, de 10 meses, que estava sob os cuidados da babá. Ele afirmou que o menino estava sofrendo maus-tratos e ameaçou a mulher, dizendo: “Você tem duas horas para deixar essa casa ou você vai ver”. Logo em seguida, foi embora com a criança. A vítima afirmou que o ex é muito agressivo e que teme pela vida dela.
Aos policiais, o homem relatou que foi até a casa da mulher porque ficou sabendo que ela havia passado a noite em uma festa e deixado o filho “descuidado” em casa. Ele informou que pegou o menino e informou para a ex-esposa para onde estava indo.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de dano qualificado pela grave ameaça e por subtração de incapaz. Já a criança foi entregue para a mãe.