Você também quer fazer uma reclamação? Clique aqui e envie sua mensagem via WhatsApp. Participe!
Moradores do bairro Cabral, em Contagem, denunciaram ao Panelaço do Super Notícia, uma situação de abandono e descaso envolvendo lotes vagos com mato alto e descarte irregular de lixo na região. Segundo relatos, além de servirem como ponto de despejo de entulho, os terrenos estão invadindo a pequena faixa de calçada e colocando pedestres em risco que passam pela área todos os dias.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
Os principais pontos de preocupação estão localizados na rua Nove, na altura do número 200, onde dois lotes estão tomados por matagal, sem calçadas, forçando a circulação de pedestres pela via, que ainda concentra alto fluxo de caminhões. Já nas proximidades do número 512, também na rua Nove, dois outros terrenos, um deles com entrada pela rua Beta Centauri, foram citados como locais de descarte e esconderijo de criminosos. “Esse lote, inclusive, seria da MRV, mas é um grande mistério no bairro”, contou o morador que fez a denúncia.
Segundo ele, os moradores já tentaram contato com a Prefeitura, inclusive com representantes do alto escalão, mas não tiveram retorno efetivo. “Mandamos vídeos, abrimos chamados, e nada mudou. Está perigoso andar por ali”, relatou.
O que dizem os responsáveis
A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), confirmou que há dois terrenos públicos na área mencionada, e que a manutenção deles já está programada. Em relação aos demais lotes, de natureza privada, a pasta informou que os proprietários foram notificados a realizar a limpeza e conservação.
Ainda conforme a Prefeitura, a legislação municipal estabelece que a responsabilidade por manter terrenos particulares limpos é dos próprios donos. A SMDU informou que a fiscalização retornará ao local nos próximos dias e, se houver descumprimento das notificações, os responsáveis serão multados.
Já a MRV Engenharia, citada pelos moradores como possível responsável por um dos terrenos, respondeu que o lote mencionado não é mais de sua administração.
Panelaço do Super Notícia: faça aqui sua reclamação. Envie sua denúncia com foto para o número de WhatsApp (31) 98475-5294. A reportagem vai cobrar uma resposta dos responsáveis para te ajudar. Proteste, participe!