Novo comandante

Adilson reconhece erros e mira o futuro no Coelho: "Vou mostrar aquilo que sei"

Treinador revelou que fez cursos no exterior durante período de quase três anos em que ficou sem trabalhar

Por Da Redação
Publicado em 24 de julho de 2018 | 18:16
 
 
 
normal

O América surpreendeu a todos ao anunciar em suas redes sociais que Adílson Batista é o novo treinador do time. E o clube apresentou o novo comandante após o treinamento, que ainda foi comandado por Ricardo Drubsky, que assumiu a equipe após a saída de Enderson Moreira.

As primeiras palavras do novo treinador americano foi demonstração de estar contente por ter retomado a carreira após quase três anos do último trabalho. Adilson comandou o Joinville, ao final de 2015.

"É uma satisfação voltar a Belo Horizonte. Esse convite foi feito ontem à noite. A vontade de voltar a trabalhar me fez voltar. Mostrar o trabalho e o potencial. Aquilo que sei e que o clube vem fazendo", disse o comandante.

Adilson reconheceu erros do passado e mostrou cautela com relação ao futuro.

"Vou vivenciar jogo a jogo. Primeiro o Internacional. Tomei algumas decisões erradas, mas aprendi muito com esse tempo que parei. Vou encarar esse desafio como um jovem, mas que tem 50 anos", brincou.

O período de inatividade na carreira como treinador foi explicado por Adilson, que revelou preocupação em se capacitar no cargo.

"Eu estava estudando e terminando os cursos. Estava curtindo a família também. Fui para o exterior procurar aprender", declarou.

O próximo compromisso do América é o duelo contra o Internacional, nesta quinta-feira, às 20h, no Independência. Adilson Batista já estará no banco de reservas comandando o Coelho em busca de deixar o Z-4, já que o time é o 17º colocado, com 14 pontos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!