Duda Gonçalves
@eduardacg_
12/10/21
12h30

Boa fase

América tem terceira melhor campanha do returno do Brasileirão

Com oito jogos de invencibilidade, só fica atrás do líder Atlético e do próximo adversário, o Internacional

O Coelho não perde há oito jogos no Campeonato Brasileiro — Foto: Mourão Panda / América
Duda Gonçalves | @eduardacg_
12/10/21 - 12h30

Com oito jogos de invencibilidade e quase dois meses sem ser derrotado, o América possui a terceira melhor campanha do returno no Brasileirão. Os resultados proporcionam ao Coelho, não apenas lutar pela permanência na elite, mas sonhar com uma vaga na Sul-Americana.

Dos 18 pontos disputados, o Coelho conquistou 12, um aproveitamento de 67%. Nesse período, venceu Athletico-PR, Cuiabá e Palmeiras, e empatou com Corinthians, Flamengo e Juventude, destes, quatro equipes da metade de cima da tabela de classificação. 

O desempenho só não é melhor do que o do líder Atlético, que tem aproveitamento de 78% (não perde há 17 jogos). Neste returno tem quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota, e do Internacional - seu próximo adversário -, com 72%, sendo quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Os resultados deram ao Coelho boas posições na tabela: saiu da zona de rebaixamento e saltou para a 10ª posição, onde se encontra hoje, na zona de classificação para a Sul-Americana, com 31 pontos. 

Se vencer o Internacional nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, e contar com uma combinação de resultados de Fluminense (nono colocado) e Athletico-PR (oitavo colocado) poderá alcançar novas posições, e ultrapassar até mesmo o Furacão, que tem 33 pontos.

Sul-Americana

O  América tem 48,4% de chances de disputar a Sul-Americana, segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A probabilidade de rebaixamento, enquanto isso, segue em queda: de 10,5%.

Apesar do bom momento e das possibilidades matemáticas, o técnico Vagner Mancini mantém o discurso sobre a meta americana. “O objetivo é a permanência na Série A. Tudo aquilo que for alcançado fora disso vai ser lucro. Nunca falei outra coisa e não vou falar, nossa permanência na Série A é nosso objetivo número um. Chegar à Sul-Americana, na Libertadores, vai ser consequência do que a gente fizer até o fim do ano”, pontuou o treinador.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000