O América mal terminou de comemorar a estreia com vitória no Campeonato Mineiro e já teve um dia de treinos neste domingo (28) no CT Lanna Drumond. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida contra o Boa Esporte participaram de atividades regenerativas e caminhadas em campo sob o comando do técnico Lisca.
O goleiro Airton e os demais atletas do elenco também iniciaram a preparação para enfrentar o Athletic-MG na próxima quarta-feira (3), às 19h15, em Juiz de Fora. No último sábado (27), o Coelho entrou pela primeira vez em campo na nova temporada da competição venceu a equipe de Varginha por 1 a 0, com gol do meia Alê.
Com uma equipe mista e muitos jogadores da base, Lisca comemorou o resultado e destacou o desempenho dos jogadores. "Gostei bastante da atuação dos meninos (da base), da entrega deles. É difícil, fazer ser o primeiro jogo profissional com os titulares, como foi o caso do Gustavinho, e ainda assim ser bem desenvolto, fazendo bem as funções", disse.
#TVCoelhoKenoMinas 🐰💚
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) February 28, 2021
Nação Americana, a entrevista pós-jogo do técnico Lisca já está disponível no canal do #Coelhão no YouTube!
Clique no link abaixo, confira e inscreva-se no canal!
➡ https://t.co/D5xsNlhSc4 pic.twitter.com/rFUHr3GPBK
Treinamentos
Durante a manhã, os jogadores de linha fizeram um trabalho de mobilidade e prevenção de lesões sob a supervisão do Núcleo de Performance. Já nos gramados do CT, a equipe realizou troca de passes e movimentações, seguido por um treino tático em campo reduzido. Ainda houve treinamento de cruzamento e cabeceios.
Na próxima segunda-feira (1), o Coelho tem atividades marcadas para a preparação da nova temporada do Mineiro.
Estreia no time profissional
Pela primeira vez, o meia Gustavinho atuou em uma equipe profissional de futebol com a camisa do América. Jogador da base, ele foi elogiado pelo técnico do Coelho e ainda teve atuações importantes que garantiram a vitória alviverde.
"Eu acredito que foi um bom jogo, apesar de não ter sido um grande primeiro tempo, mas na segunda etapa conseguimos melhorar. Na minha avaliação, foi uma boa estreia como titular, acredito que posso ajudar mais, ser melhor, mas para o primeiro jogo fiquei muito contente com a minha atuação", declarou.
E a meta do jovem atleta é atuar na Série A do Brasileirão. Por isso, ele encara as oportunidades como uma espécie de vestibular para o campeonato. "Não só no Mineiro, como todos os dias aqui no CT, sempre dando o meu melhor e buscando evoluir para ajudar os meus companheiros e o América", enfatizou.
Gustavinho contou ainda que recebe o apoio dos atletas mais experientes no dia a dia dos treinos. "Todos os jogadores me receberam muito bem, mas tem ali o João Paulo, Juninho, Messias, Anderson, Toscano, é difícil falar um ou outro, é um grupo muito unido, uma família e sempre que podem me dar um toque conversam, passam muita confiança", finalizou.
#DNAFormador 🐰💚
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) February 28, 2021
No jogo desse sábado, mais uma vez, a base do #Coelhão mostrou sua força e representou bem o Clube! 👏🏿👏🏿👏🏿
Parabéns, garotos! Que seja uma caminhada de muito sucesso e conquistas com o nosso manto! 💪🏿💪🏿💪🏿#CoelhãoSérieA#PraCimaDelesCoelho #SomosSparta pic.twitter.com/7lxFotUBbv