Da Redação
28/02/21
15h26

Calendário apertado

Após estreia com vitória no Mineiro, jogadores do América se reapresentam

Jogadores treinaram neste domingo (28) no CT Lanna Drumond e se prepara para segunda partida na competição. Meia Gustavinho faz balanço de primeiro jogo na equipe profissional

Coelho já iniciou a preparação para a próxima partida do campeonato — Foto: João Zebral / América
Da Redação
28/02/21 - 15h26

O América mal terminou de comemorar a estreia com vitória no Campeonato Mineiro e já teve um dia de treinos neste domingo (28) no CT Lanna Drumond. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida contra o Boa Esporte participaram de atividades regenerativas e caminhadas em campo sob o comando do técnico Lisca.

O goleiro Airton e os demais atletas do elenco também iniciaram a preparação para enfrentar o Athletic-MG na próxima quarta-feira (3), às 19h15, em Juiz de Fora. No último sábado (27), o Coelho entrou pela primeira vez em campo na nova temporada da competição venceu a equipe de Varginha por 1 a 0, com gol do meia Alê.

Com uma equipe mista e muitos jogadores da base, Lisca comemorou o resultado e destacou o desempenho dos jogadores. "Gostei bastante da atuação dos meninos (da base), da entrega deles. É difícil, fazer ser o primeiro jogo profissional com os titulares, como foi o caso do Gustavinho, e ainda assim ser bem desenvolto, fazendo bem as funções", disse.

Treinamentos

Durante a manhã, os jogadores de linha fizeram um trabalho de mobilidade e prevenção de lesões sob a supervisão do Núcleo de Performance. Já nos gramados do CT, a equipe realizou troca de passes e movimentações, seguido por um treino tático em campo reduzido. Ainda houve treinamento de cruzamento e cabeceios.

Na próxima segunda-feira (1), o Coelho tem atividades marcadas para a preparação da nova temporada do Mineiro.

Estreia no time profissional

Pela primeira vez, o meia Gustavinho atuou em uma equipe profissional de futebol com a camisa do América. Jogador da base, ele foi elogiado pelo técnico do Coelho e ainda teve atuações importantes que garantiram a vitória alviverde. 

"Eu acredito que foi um bom jogo, apesar de não ter sido um grande primeiro tempo, mas na segunda etapa conseguimos melhorar. Na minha avaliação, foi uma boa estreia como titular, acredito que posso ajudar mais, ser melhor, mas para o primeiro jogo fiquei muito contente com a minha atuação", declarou.

E a meta do jovem atleta é atuar na Série A do Brasileirão. Por isso, ele encara as oportunidades como uma espécie de vestibular para o campeonato. "Não só no Mineiro, como todos os dias aqui no CT, sempre dando o meu melhor e buscando evoluir para ajudar os meus companheiros e o América", enfatizou.

Gustavinho contou ainda que recebe o apoio dos atletas mais experientes no dia a dia dos treinos. "Todos os jogadores me receberam muito bem, mas tem ali o João Paulo, Juninho, Messias, Anderson, Toscano, é difícil falar um ou outro, é um grupo muito unido, uma família e sempre que podem me dar um toque conversam, passam muita confiança", finalizou.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000