Gabriel Ferreira Borges
28/11/21
21h20

Após empate

Coelho já inicia preparação para enfrentar Chapecoense

O técnico Marquinhos Santos comandou atividade em Atibaia (SP) antes de a delegação retornar a Belo Horizonte

Enquanto titulares fizeram trabalho de recuperação, reservas, como o zagueiro Anderson e o meia Geovane, foram a campo — Foto: Estevão Germano/América/Divulgação
Gabriel Ferreira Borges
28/11/21 - 21h20

O América já iniciou, neste domingo (28), em Atibaia (SP), a preparação para o confronto diante da Chapecoense, na próxima terça-feira (30), às 21h, no Independência. O treinador Marquinhos Santos retomou os trabalhos, antes mesmo de a delegação retornar a Belo Horizonte, no dia seguinte ao empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, em razão do dia a menos na preparação para o jogo ainda válido pela 35ª rodada. A princípio, a partida contra o Chapecoense estava marcada para quarta-feira, mas foi antecipada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta.

Marquinhos já havia sinalizado na coletiva de imprensa pós-jogo que este domingo seria primordial para a preparação. “O clube tem oferecido a melhor estrutura para que possamos executar o melhor trabalho e, sem dúvidas, como eu gosto de dizer, as 24 horas após a partida é quando temos os reflexos do jogo. Um atleta pode vir a sentir uma lesão, uma contusão ou um cansaço extremo. Então, temos que ter calma, analisar bem o dia de amanhã (domingo), para que a gente tome as melhores decisões para o jogo frente à Chapecoense”, analisou.

Apenas os jogadores que não atuaram por mais de 45 minutos contra o Red Bull Bragantino foram a campo. Sob a orientação do preparador físico Leonardo Cupertino, os atletas participaram de atividades táticas e físicas. Já os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos nesse sábado ficaram no hotel e realizada uma atividade de movimentação e reabilitação na piscina interna. Após as atividades, a delegação almoçou e tomou rumo de volta a Belo Horizonte.

A preparação seguirá nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresentará no CT Lanna Drumond, às 17h. O Coelho está na 10ª colocação, com 46 pontos, seis à frente do primeiro time da zona de rebaixamento, o Juventude. A vitória diante da Chapecoense garantirá matematicamente a permanência do América na Série A. O Verdão do Oeste, já rebaixado, ocupa a lanterna da competição com apenas 15 pontos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000