Duda Gonçalves
@eduardacg_
14/10/21
10h00

Cansou?

Mancini critica sequência de jogos, mas evita apontar desgaste físico

O treinador nega que o time tenha apresentado sinais de fadiga no duelo com o Inter, mas admite ser uma preocupação

Felipe Azevedo foi substituído na segunda etapa do jogo com sinais claros de cansaço — Foto: Luiz Martini / América
Duda Gonçalves | @eduardacg_
14/10/21 - 10h00

Após um primeiro tempo intenso diante do Internacional no estádio Beira-Rio, foi perceptível a queda de rendimento do América no segundo tempo do duelo desta quarta-feira (13), em Porto Alegre. Apesar de substituir jogadores considerados titulares, com maior minutagem na temporada, Mancini nega que tenha sido devido à queda física.

“Não houve queda física, houve queda natural de imposição da partida. O Inter, quando fez o gol, abaixou as linhas e passou a jogar no contra-ataque. É natural certa dificuldade por estar jogando fora de casa, contra uma equipe que sai bem nos contra-ataques, que tem jogadores velozes”, disse o treinador sobre a estratégia do adversário.

As substituições, no entanto, não surtiram efeito e os jogadores que entraram, não conseguiram manter o ritmo do primeiro tempo, tão pouco, fazer frente ao Internacional, que estava melhor no jogo. 

“Por mais que você entre na partida cheio de gás, está perdendo e tem que se expor ao erro. Todos entraram, brigaram, uns melhores do que outros”, justificou o técnico, que atribuiu a queda física à qualidade do adversário.

Apesar de negar a fadiga do time, Mancini não esconde o descontentamento com a sequência de jogos. Nesta semana, a equipe ficou sete dias longe de Belo Horizonte, para enfrentar o Juventude e o Internacional. Agora, retorna à capital mineira, já pensando no próximo desafio diante do Bahia, no sábado (16), na Arena Independência. 

“É um problema (recuperar os jogadores). Tem que tentar recuperar o mais rápido possível, começamos no vestiário. Sábado à noite a gente tem mais uma adversário difícil. É tentar, o mais rápido possível, passar para eles mecanismos de recuperação para que sábado tenhamos um time novo de novo”, disse.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000