Duda Gonçalves
@eduardacg_
14/10/21
05h00

Análise

‘Não vai ser superior toda hora’, diz Mancini após derrota do América

Coelho fez bom primeiro tempo, mas não soube aproveitar as oportunidades e na etapa final caiu de rendimento

Vagner Mancini chegou à sua quinta derrota no comando do América — Foto: Luiz Martini / América
Duda Gonçalves | @eduardacg_
14/10/21 - 05h00

“América melhor no primeiro tempo, o Inter melhor na segunda etapa. Enquanto fomos melhor, tivemos boas oportunidades e acabamos não fazendo os gols, e o Inter na segunda aproveitou melhor as chances que teve, e por isso o placar”, analisou o treinador americano.

O Coelho teve mais posse de bola, trocou mais passes, chutou ao gol dez vezes, mesma quantidade do adversário, mas ainda sim, saiu com o resultado negativo. Vagner Mancini lamentou o resultado, que ao seu ver, não condiz com o desempenho do time na partida.  

“Fomos organizados, chegamos bem à frente, mas infelizmente na segunda etapa, após a marcação do segundo gol, a equipe acabou sentindo um pouco, teve que se abrir para buscar o empate, e acabou tomando o terceiro gol”, disse.

O treinador pontuou ainda a exigência física do jogo, e reprovou as 47 faltas marcadas pela arbitragem, o que segundo ele, mudou a dinâmica da partida. “Jogo extremamente pegado, desde o começo com muitas faltas, parando demais”, reclamou. Vagner Mancini ainda completou dizendo que um dos principais jogadores da defesa do Inter, Moisés, que estava marcando Ademir, cometeu seguidas faltas, mas só veio a receber amarelo ao fim do jogo.

Por fim, o treinador destacou que nas substituições feitas, os jogadores corresponderam dentro do possível e de como a partida se apresentava, já que o América estava atrás no placar. E ressaltou a qualidade do adversário, que vive boa fase na competição.

“Não jogamos contra um time qualquer. O Inter é um time bem dotado fisicamente, que joga um bom futebol, vive bom momento no campeonato. Não é toda hora que América vai ser superior ou não  durante os 90 minutos, tanto físico, quanto técnico”, pontuou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000