Dimara Oliveira e Gabriel Moraes
@gabrieumoraes
15/06/21
13h31

Técnico

Valentim, Conceição ou Ney Franco: saiba nomes para substituir Lisca no América

Por enquanto, auxiliar Cauan de Almeida está à frente do time, mas não deve ser efetivado

Valentim foi revelado no Coelho — Foto: Vitor Silva / Botafogo
Dimara Oliveira e Gabriel Moraes | @gabrieumoraes
15/06/21 - 13h31

Não tem jeito: técnico de futebol sai do clube e, no mesmo dia, já começam as especulações sobre quem será o novo comandante. Após Lisca pedir demissão do América devido a uma sequência de resultados ruins, dirigentes já trabalham nos bastidores para contratar alguém que tire o time da lanterna do Brasileirão Série A.

O primeiro nome a ser ventilado foi o de Felipe Conceição, demitido do Cruzeiro na semana passada. Técnico de 41 anos já passou pelo Coelho, como treinador efetivo e anteriormente como coordenador técnico, quando trabalhou junto com Givanildo Oliveira. No entanto, trabalho ruim na Raposa não foi visto com bons olhos.

Em contato com o Super.FC, Conceição preferiu não comentar a situação. “Não recebi nenhum contato do América ainda não, e é isso, até agora não houve contato”, disse o treinador.

Por falar em Givanildo, este conhecido como "Rei do Acesso" e que tem incríveis cinco passagens pelo América, ele não deve voltar para Belo Horizonte. Há aproximadamente uma semana o nordestino foi anunciado pelo Santa Cruz como o novo diretor técnico.

Nome que está ganhando força nos últimos dias é o de Alberto Valentim. Mineiro de Oliveira, no Centro-Oeste do Estado, ele começou a carreira como meia nas categorias de base do América. Como técnico, teve trabalhos de destaque no Botafogo e no Vasco, e, recentemente, estava no Cuiabá.

À reportagem, Valentim, que está com 46 anos e é famoso pelo seu estilo moderno à beira do campo, disse que também não foi procurado, mas gostaria que isso acontecesse.

Sem clube desde que deixou o Cruzeiro no ano passado, Ney Franco também é uma pessoa que tem grandes chances de ser sondada. Ao Super.FC, ele revelou que ainda não recebeu contato, mas que ficaria feliz de ser convidado.

Mesma situação de Marcelo Oliveira, bicampeão com o rival estrelado e que tem passagens por grandes clubes do país. Ele disse que, caso consultado pelo América, sentaria para conversar e avaliaria o projeto. Seu último clube foi a Ponte Preta, de onde saiu em 2020.

Outros comandantes que "correm por fora" são Enderson Moreira, que conhece bem o time mas ainda não recebeu nenhuma proposta, e Thiago Larghi, jovem treinador que já treinou o Galo e seria uma aposta, mas uma contratação de baixo custo.

Adilson Batista, sem clube, também pode voltar para a capital mineira. Entretanto, como os outros, ele também não foi contactado.

Enquanto isso

Por hora, quem está à frente do clube é Cauan de Almeida, auxiliar técnico – ele, inclusive, vai comandar a equipe diante do Cuiabá, nesta quinta-feira (17), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser elogiado pelo coordenador Marcus Salum, Almeida não deve ser efetivado.

“Não vou adiantar [o nome do treinador]. Na partida de quinta-feira, dirige o time o Cauan, que é o auxiliar, tinha um entrosamento muito bom e uma qualidade muito boa com toda a comissão técnica. Então, até quinta-feira vamos ter especulação de treinador, inclusive, para dar tranquilidade para o profissional", disse.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000