Preocupação

Ataque do América vem tirando o sono do técnico Lisca

Coelho marcou apenas dois gols até agora na Série B; atacantes passaram em branco e precisaram contar com ajuda de lateral e volante

Por Gláucio Castro
Publicado em 15 de agosto de 2020 | 17:00
 
 
 
normal

O técnico Lisca segue na bronca com o time do América, que somou apenas um ponto em casa dos seis disputados em dois jogos consecutivos no Independência. O Coelho perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá no meio de semana e na última sexta-feira vencia o Operário-PR até os instantes finais, quando levou o gol de empate. O ataque fez só dois gols até agora em três jogos e é o setor que mais vem deixando o treinador de cabelo em pé. Sem marcar, os atacantes precisaram contar com a ajuda de um lateral e um volante para estufar as redes adversárias.

“A gente não tem finalização no segundo tempo. O time não teve finalização no segundo tempo (contra o Operário). Aí o adversário cresce. Tivemos chances pelo meio, pelo lado, mas não marcamos”, esbravejou Lisca após a partida de sexta-feira. Este é um dos principais problemas que o treinador terá que corrigir até o jogo contra o Juventude na próxima segunda-feira (17). O treinador já tinha reclamado desta situação após a derrota para o Cuiabá.

O volante Juninho e o lateral João Paulo foram os únicos que chegaram às redes até agora no Coelho nesta edição da Série B. Recuperado de contusão, Rodolfo já voltou à equipe, mas não conseguiu ajudar o time com seu bem poder de finalização. Ademir, que vinha sendo um dos destaques do América, desfalcou o Coelho nos últimos jogos, por contusão.

“A produção está muito fraca. Um ponto em seis dentro de casa. Agora é virar a página, porque já temos um jogo dificílimo pela frente. Temos que tentar recuperar os pontos perdidos em casa agora em Caxias do Sul”, disse o treinador americano. Segunda-feira (17), o América enfrenta o Juventude, às 20h, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada fora de casa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!