Coronavírus

Athletico pretende comprar vacina da Covid para atletas, funcionários e sócios

Clube aguarda aprovação do Senado Federal e a sanção do presidente Jair Bolsonaro do projeto de lei que libera iniciativa privada adquiri vacina

Por Da Redação
Publicado em 08 de abril de 2021 | 21:14
 
 
 
normal

Por meio das redes sociais oficiais, o Athletico anunciou nesta quinta-feira (8) que pretender comprar a vacina da Covid-19 para jogadores, funcionários e sócios do clube. O Furacão se baseia na aprovação do projeto de lei que prevê a liberação para a iniciativa privada adquirir a vacina.

O clube paranaense afirmou que quer entrar no grupo de empresas que lidera o movimento de compra das vacinas, com o intuito, segundo o Athletico, de auxiliar a vacinação em massa da população brasileira.

O Athletico sinalizou que disponibilizará as vacinas para o quadro de funcionários e para todos os sócios que pagaram, em dia, as mensalidades durante a pandemia de coronavírus.

Aprovação

A Câmara dos Deputados aprovou, em votação na quarta-feira, o Projeto de Lei 948/21, que autoriza a compra de vacinas pela iniciativa privada. Restam a análise e aprovação do Senado Federal e a sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em nota, a direção do Athletico sugere que as instituições ligadas ao futebol sigam o mesmo caminho e façam parte da iniciativa.

Até o momento, 27,5 milhões de doses foram aplicadas no Brasil, equivalente a 10,1% da população. Desses, pouco mais de 6 milhões receberam a segunda dose - cerca de 2,8% dos brasileiros.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!