Gabriel Pazini | Enviado Especial | Rosario, Argentina
@SuperFCoficial
18/09/19
12h40

Resenhas do futebol

A história do atleticano que namora uma algoz e se emocionou em Rosário

Pierre Machado mora na cidade de Messi e Che Guevara há três anos e aguardou a chegada da delegação alvinegra na Argentina

Pierre Machado e Moira Albertus namoram há três anos e moram em Rosário — Foto: Gabriel Pazini/O Tempo
Gabriel Pazini | Enviado Especial | Rosario, Argentina | @SuperFCoficial
18/09/19 - 12h40

Uma das grandes magias do futebol é proporcionar incontáveis histórias deliciosas e curiosas. Uma delas foi vista pela reportagem do Super.FC em Rosario, no desembarque do Atlético na cidade argentina, onde o time está hospedado para o duelo de ida da semifinal da Copa Sul-americana com o Colón-ARG.

Depois da cobrança no embarque em Confins, o Galo desembarcou no Aeroporto Internacional Rosario Islas Malvinas com festa. Alguns atleticanos já presentes na cidade recepcionaram o time com gritos de apoio e pedidos de fotos e autógrafos. No meio deles, um casal diferente.

Nem mesmo a rivalidade Brasil-Argentina e Atlético-Rosario Central impediu Pierre Machado, torcedor do Galo, e Moira Albertus, hincha dos Canallas, de ficarem juntos. O alvinegro, que vive em Rosario há três anos, inclusive fez a namorada passar a torcer pelo time mineiro. Não que seja algo de outro mundo, uma vez que a argentina guarda boas recordações dos duelos com os mineiros.

Isso porque, nos anos 1990, Atlético e Rosario Central fizeram três confrontos por torneios sul-americanos. O mais marcante deles foi na final da Copa Conmebol de 1995, quando o Galo goleou os argentinos por 4 a 0 no Mineirão no duelo de ida e parecia ter o bicampeonato garantido, mas sofreu o mesmo placar na volta e viu a taça escapar nos pênaltis.

Depois, o Atlético até se vingou e eliminou o Central na semifinal da Copa Master da Conmebol de 96, mas caiu novamente para o time de Rosario na semifinal da Conmebol de 98. Os confrontos até causaram discussões entre o casal, mas Machado fez Moira se tornar atleticana.

"Já tivemos discussões por causa do Rosario (risos). Não me sai da cabeça a Conmebol que perdemos para o Central, mas por outro lado, essa parte da cidade adora o Galo por causa de 2013, quando eliminamos o Newell's Old Boys na semifinal da Libertadores. Ela já virou atleticana fanática, gosta muito do Galo e quer conhecer o Independência", contou Machado ao Super.FC.

O atleticano, agora, espera conseguir um ingresso para acompanhar o duelo entre Atlético e Colón, nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé. "Não vejo o Galo faz três anos. É muito emocionante ver o Atlético agora depois de tanto tempo. Estou tentando comprar um ingresso para a partida ainda. Espero conseguir", disse.

Nesta quarta-feira (18), véspera do jogo, o Atlético vai treinar no CT do Newell's Old Boys, às 16h (de Brasília). Depois da atividade, o Galo viaja de ônibus para Santa Fé, onde ficará concentrado para o duelo com o Colón no dia seguinte. A viagem durará cerca de três horas.

Como assistir a partida

Vale lembrar que o duelo entre Colón-ARG e Atlético-MG, válido pela semifinal da Copa Sul-Americana, será transmitido com exclusividade pelo aplicativo de streaming DAZN, detentora dos direitos de transmissão do torneio continental. A partida está marcada para 21h30 desta quinta-feira (19).

Considerada a Netflix dos esportes, a empresa lançou recentemente sua plataforma (aplicativo para tablets e smartphones) de transmissão ao vivo de jogos de futebol no Brasil e sua assinatura custa apenas R$ 37,90 por mês. Porém, como o serviço oferece o primeiro mês gratis, é só você baixar o app e se cadastrar. 

Para ensinar o leitor a assinar o serviço, fizemos um passo a passo. É bem simples!

Primeiro passo
Acesse o site da DAZN clicando aqui!

Você também pode compartilhar este link com mais gente para assinar: https://prf.hn/click/camref:1101l7v3G

Segundo passo
Clique em experimente grátis por um mês

Terceiro passo
Coloque o seu nome, sobrenome, e-mail e senha. Mais calma! Ainda não está no fim!

Quarto passo
Coloque a forma de pagamento. Lembrando que o primeiro mês é gratuito. E, depois, será cobrado mensalidade de R$ 37,90.

Quinto passo
Depois de aprovado, é só baixar o aplicativo no celular, SmarTV, Apple TV, Chrome Cast ou no seu videogame e acompanhar os jogos!

Quer assinar? Clique aqui!

Você também pode compartilhar este link com mais gente para assinar: https://prf.hn/click/camref:1101l7v3G

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000