Giovanna Pires
@giovannapiresm
16/05/21
07h30

Decisão

América x Atlético: duelo de equilíbrios em busca do título Mineiro

As duas equipes que se enfrentam neste domingo (16), pelo primeiro jogo da final, viveram altos e baixos na competição e chegam mais fortalecidas

Na primeira fase, o Galo derrotou o América por 3 a 1, no Mineirão — Foto: Pedro Souza/Atlético
Giovanna Pires | @giovannapiresm
16/05/21 - 07h30

Para o Atlético, é o momento de virar a chave e se dedicar à final do Campeonato Mineiro. No América, a chance de conquistar um título que pode dar um ânimo maior para a sequência de compromissos de “gente grande” na Copa do Brasil e na Série A do Brasileiro. Duas equipes que se destacaram durante a primeira fase do Estadual e começam o duelo pela taça neste domingo (16), às 16h, na Arena Independência. 

O América, mandante do primeiro jogo, teve uma semana inteira de treinamentos, enquanto o Galo precisou se dedicar à Libertadores e faz seu primeiro e último treino focado na final do Estadual na tarde deste sábado (15). Apesar disso, o Atlético tem a vantagem do empate, por ter terminado a primeira fase na primeira colocação. Um duelo com altos e baixos para as duas equipes, que promete ser bastante equilibrado. 

No início do campeonato, o Galo era visto como o principal favorito a levantar a taça. Nas primeiras rodadas, o time alvinegro deslanchou. Com a chegada do técnico Cuca, a equipe precisou de alguns jogos para se adaptar e acabou caindo de rendimento. Com isso, o Coelho cresceu na competição e até brigou pela liderança, mas, no confronto direto, na 7ª rodada, o Galo levou a melhor por 3 a 1. 

O meia Alê, do Coelho, afirmou que toda equipe estudou bastante o adversário para conseguir levar a melhor no domingo. A mesma tática foi adotada contra o Cruzeiro, também na primeira fase, quando o América conseguiu derrotar o rival. A ideia é repetir a dose, com foco nas dificuldades do Galo.

“Estudar as fragilidades do adversário. Nessas ocasiões tivemos êxito contra o Cruzeiro, então, contra o Atlético ainda na primeira fase a gente não conseguiu implementar aquilo que a gente tentou colocar em prática dentro de campo, então, a gente estudou muito mais para esse jogo para não cometer os mesmos erros da primeira fase e aproveitar mais as fragilidades deles”, disse o meia. 

Por conta do desgaste da semana, com a viagem para a Colômbia, Cuca admitiu que pode poupar alguns jogadores.  “Vou com força máxima, mas força máxima não significa os mesmos 11 que jogaram hoje. Eu vou medir junto com a fisiologia e preparação física. Todos que estiverem nas melhores condições vão jogar. Isso é força máxima", disse Cuca comentando o desgaste físico no jogo. 

 

Ficha técnica

América x Atlético

Motivo: primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro 

Data: domingo, 16 de maio de 2021

Horário: 16h

Local: Arena Independência 

Transmissão: Globo, Premiere e rádio Super 91,7 FM 

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho (CBF)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (CBF)

Provável América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Bruno Nazário, Felipe Azevedo (Ademir) e Rodolfo.

Provável Atlético: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Allan), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Hulk, Savarino e Keno. Técnico: Cuca

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000