Após mais uma vitória, com direito a uma virada histórica contra a Lusa Lions, o Galo FA garantiu não só sua classificação para os playoffs da BFA, como atingiu uma marca inédita da modalidade no Brasil: 40 vitórias em sequência.
E para comemorar o feito, ao invés de festa, churrasco e outras formas de comemoração, o time alvinegro visitou o Colégio Sagrada Família, nesta terça-feira (1º), para difundir a modalidade que é uma das que mais cresce no Brasil.
Os atletas Rapha Cruz; Rafael Fadini; Breno DK; Rodolfo Rox; Victor Hugo Mega; João Victor Tog e alguns membros do Departamento Médico do Galo FA como Lucas Dias; Rogério Rocha e João Victor Teixeira marcaram presença no evento que levou uma tarde diferente aos alunos da escola.
“A troca de energia nesse tipo de experiência é sempre muito boa. Acho muito importante esse tipo de ação pois, quanto mais popularidade conseguirmos para o FA nas escolas mais fãs e, consequentemente, mais adeptos à modalidade teremos”, comemorou o wide receiver Mega.
O evento foi marcado por uma palestra coletiva onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o futebol americano, mesclando teoria e prática que envolvem uma das modalidades que mais cresce no país.
“São nessas atividades que percebemos como a modalidade está em ascensão e como a moçada tem acompanhado. Sabíamos que seria divertido, mas foi melhor do que imaginávamos. Acredito que nos divertimos tanto quanto os alunos, fora o carinho e reconhecimento. Poder mostrar que o esporte que amamos está cada dia mais vivo e conhecido, vale todo nosso esforço", vibra o cornerback atleticano, Rapha Cruz.
Além da conversa com os alunos que puderam adquirir muito aprendizado teórico, eles também puderam participar de atividades acompanhados pelos atletas. Os exercícios sempre voltados para a modalidade, divertiu as crianças e também os professores.
"Já está comprovado que a prática de exercícios físicos de forma regular contribui para o desempenho Físico e Intelectual dos indivíduos que praticam. Infelizmente, o número de pessoas sedentárias continua alto e esse tipo de ação permite despertar no público o Interesse por uma modalidade em franco crescimento em nosso país, além de poder contribuir para o encontro de uma nova estrela do esporte", conclui Lucas Dias, fisiologista do Galo FA.
Próximo desafio
A equipe atleticana se reapresentou na noite desta segunda-feira, 30, e iniciou o trabalho de preparação para o próximo jogo do campeonato brasileiro que será, nada menos, do que o grande clássico estadual, contra o América Locomotiva.