Na luta pela liderança e pelo título do Campeonato Brasileiro, o Atlético terá uma vantagem em relação aos adversários diretos como Flamengo e Internacional nos próximos meses.

Enquanto os rivais, além do Brasileiro, estarão focados também em duelos pela Libertadores e pela Copa do Brasil, o Atlético estará focado apenas na competição nacional de pontos corridos.

Rubro-negro e Colorado, afinal, terão jogos praticamente de três em três dias, enquanto o Galo terá apenas uma partida por semana até 20 de janeiro. O Atlético só voltará a jogar "no meio de semana" nesta data, contra o Grêmio. Até lá, muito tempo para trabalhar, corrigir erros e entrosar ainda mais nos treinamentos e também fôlego para se recuperar.

A situação, não à toa, foi celebrada pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22).

"Claro que é uma vantagem estarmos focados só no Brasileiro, tendo mais dias para treinar todos juntos. Tendo a semana cheia para trabalhar é uma vantagem porque temos mais tempo para trabalhar e entrosar ainda mais", disse o jogador.