Isabelly Morais
@otempo
15/09/20
10h30

Números

Atacantes do Galo são responsáveis por apenas 29% dos gols do time no Brasileiro

Outro ponto curioso é que três atacantes já fizeram mais gols sozinhos do que todo o setor de ataque do Atlético no Brasileiro até aqui

Sasha, Savarino e Marrony foram os únicos atacantes do Galo que marcaram no Brasileiro até aqui — Foto: Divulgação/Atlético
Isabelly Morais | @otempo
15/09/20 - 10h30

Com 14 gols marcados, o Atlético tem um dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro até então. A equipe alcançou a mesma marca do Santos e só fica atrás de Internacional e Vasco no quesito, cada um com 15 gols anotados. A artilharia do Galo na competição, porém, não tem destaque para as peças do ataque. O setor foi responsável por apenas 29% dos gols do time na Série A.

O Atlético balançou redes adversárias 14 vezes dos nove jogos, sendo que uma delas foi com gol contra do lateral Filipe Luís, do Flamengo. O setor que mais ajudou o Galo com gols no Brasileiro até então foi o meio-campo, com Alan Franco, Hyoran, Jair e Nathan (sete gols ao todo).

As peças de ataque do Atlético só marcaram quatro gols na competição de 2020. Marrony anotou duas vezes, todas contra o Ceará, enquanto Eduardo Sasha e Savarino deixaram suas marcas uma única vez, contra Coritiba e Red Bull Bragantino, respectivamente. 

Por comparação, três atacantes fizeram mais gols do que todo o setor de ataque do Atlético no Brasileiro até aqui. Germán Cano, do Vasco, e Marinho, do Santos, anotaram sete gols cada um. Já Gabriel, do Flamengo, marcou cinco vezes. É possível citar ainda Thiago Galhardo, meia de origem, mas que tem jogado como atacante no Internacional. Sozinho, o artilheiro do Brasileiro fez 8 gols.

Ainda, quatro atacantes marcaram quatro gols, o mesmo que todo o setor dos homens de frente do Atlético no Brasileirão. Foram eles Wellington Paulista, do Fortaleza, Alerrando, do Bragantino, Luiz Adriano, do Palmeiras, e Luciano, do São Paulo.

O técnico Jorge Sampaoli tem sete opções de ataque atualmente. Desses, Diego Tardelli está no departamento médico e não deve retornar até o fim do ano. O argentino conta, ainda, com Savarino, Marrony, Eduardo Sasha, Keno, Marquinhos e o jovem Sávio. Nenhum deles conseguiu concentrar um certo protagonismo pelo time ainda, com outros casos no Brasileiro.

Artilharia do Atlético no Brasileiro

1) Alan Franco: 3
2) Marrony e Hyoran: 2
3) Nathan, Igor Rabello, Jair, Sasha, Savarino e Réver: 1

Gols do Atlético por setor

Meio-campo: 7
Ataque: 4
Defesa: 2

Atacantes do Atlético que já marcaram no Brasileiro

1) Marrony: 2
2) Eduardo Sasha e Savarino: 1 gol

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000