A torcedora atleticana Mariana Capachi, de 40 anos, já está com praticamente tudo pronto para vestir o Pirulito da praça Sete com o manto alvinegro, no centro de Belo Horizonte. Só faltam, obviamente, o título do Galo e o dinheiro para alugar um caminhão específico para poder colocar e tirar a camisa após a vitória.

Para isso, ela fez uma vaquinha na qual pede ajuda aos torcedores. Até o momento, ela conseguiu arrecadar R$ 1.300 - quase R$ 600 no site e o restante de doação feita na conta dela. Caso você seja atleticano e queira contribuir, basta acessar o link

Mariana conta que, assim que conseguir o dinheiro, vai finalizar as doações. “Quero dinheiro apenas para pagar o caminhão, mais nada. Fiz o compromisso com a prefeitura de colocar e também de tirar a camisa”, afirma.

Segundo ela, caso perceba que o Atlético esteja fazendo um bom jogo nesta quinta-feira (2) logo no primeiro tempo, ela já vai deixar de assistir a partida para se dirigir à praça Sete. “O pessoal da BHTrans pediu para eu chegar um pouco antes porque no local já haverá público”, afirma.

E mesmo que o Galo seja campeão só nos “finalmentes”, ela não vai deixar de cumprir a promessa. “Sou supersticiosa e prometi vestir o pirulito comente com o título. Se não for hoje, vai ser no domingo”, afirma a atleticana, que vai assistir ao jogo na casa de uma amiga também por superstição.