Da Redação
@superfcoficial
07/10/19
08h30

Agridoce

Atleticanos lamentam 'gol bobo' e empate, mas exaltam entrega

Galo foi bem no primeiro tempo, mas recuou no segundo e ficou apenas no 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo (6)

Guga foi uma das novidades de Santana contra o Palmeiras — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Da Redação | @superfcoficial
07/10/19 - 08h30

O Atlético fez um bom primeiro tempo contra o Palmeiras, neste domingo (6), no Allianz Parque, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem ser ameaçado, com Cleiton não precisando fazer uma defesa difícil sequer na etapa inicial, o Galo ainda criou várias boas chances e foi para o vestiário vencendo por 1 a 0, com um bonito gol de Nathan. Nos 45 minutos finais, porém, o time alvinegro recuou demais, chamou o Verdão e acabou sendo castigado, sofrendo o empate e voltando para Belo Horizonte apenas com uma igualdade por 1 a 1.

Os jogadores do Galo lamentaram o empate sofrido nos minutos finais, que impediu uma grande vitória fora de casa, mas exaltaram a entrega alvinegra na partida.

"Viemos com uma proposta de jogo bem definida e que deu certo. Fizemos o primeiro gol, mas infelizmente não conseguimos segurar. Entrega não faltou. Aqui tem homens, seriedade, não falta trabalho. Futebol é isso. Agora é focar no Flamengo, que é mais um adversário difícil, mas provamos que temos condições de encarar de igual para igual", afirmou o zagueiro Iago Maidana.

"Foi um mole que a gente deu (o empate). Por conta de ter muita gente dentro da área, acabamos confundindo na marcação e tomamos um gol bobo. A gente sabe como é difícil jogar contra o Palmeiras, uma equipe que está disputando o título", disse o lateral-direito Guga.

"Mas a entrega foi boa. Nos comportamos bem com três zagueiros. Eles viraram muitas bolas em diagonais para os pontas. Fomos bem, faltou um pouco de perna para segurar, e podemos confiar que jogando assim vamos subir na tabela", completou.

Com o resultado, o Galo caiu para o 11º lugar do Campeonato Brasileiro, com agora 31 pontos, sete a menos que o Internacional, sexto colocado e primeiro time no G-6. Já o Palmeiras fica no segundo posto da tabela, com 47, cinco a menos que o líder Flamengo. 

Na próxima rodada, o Atlético tem nova parada dura. Fora de casa, na quinta-feira (10), às 20h (de Brasília), o time de Rodrigo Santana vai encarar justamente o primeiro colocado da competição, no Rio de Janeiro.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000