Isabelly Morais
@otempo
19/09/20
10h00

Feito do Dragão

Atlético-GO tem apenas uma vitória sobre o Galo na história; relembre

Dragão bateu o Atlético por 1 a 0 no Brasileiro de 2011, único triunfo sobre os mineiros até então; times terão 14º encontro, neste sábado

Na única vitória do Atlético-GO sobre o Galo, time mineiro era comandado por Cuca e tinha Daniel Carvalho — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Isabelly Morais | @otempo
19/09/20 - 10h00

Serra Dourada, 17 de setembro de 2011. Há pouco mais de nove anos, o Atlético-GO conseguiu um feito inédito sobre o Atlético. O time bateu o Galo por 1 a 0, primeira e única vitória sobre o xará mineiro na história até então. Neste sábado (19), as equipes vão se enfrentar mais uma vez, agora pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola neste sábado (19), às 21h, no Estádio Olímpico.

Em 13 embates, a vitória em 2011 foi a única do Atlético-GO no retrospecto do confronto. O cenário foi a 24ª rodada do Brasileiro, com resultado que levou o clube goiano para a 11º colocação e jogou o Galo 17º, primeira dentro da zona de rebaixamento.

O gol solitário e importante para o histórico do embate foi marcado por Vitor Júnior, já no segundo tempo. No primeiro, cada equipe teve um gol anulado e muita polêmica. Guilherme abriu o placar para o Galo, mas o árbitro assistente indicou posição de impedimento. A bola, porém, tinha tocado em um jogador adversário.

O técnico do Atlético naquele jogo era Cuca. O treinador precisou tirar Neto Berola e Réver, lesionados, para as entradas de Richarlyson e Werley. Aos 16 minutos do segundo tempo, o meia Vitor Junior driblou o goleiro Renan Ribeiro para anotar o único gol do jogo.

Atlético-GO 1x0 Atlético

Motivo: 24ª rodada do Brasileiro de 2011
Data: 17 de setembro
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Público pagante: 6186 pagantes
Renda: R$ 82.340,00

Arbitragem: Paulo César Oliveira (Fifa/SP), que será auxiliado por Emmerson Carvalho (Fifa-SP) e Thiago Brígido (Fifa-SP)

Gol: Vitor Junior (AGO)

Atlético-GO: Márcio; Adriano, Anderson, Leonardo e Thiago Feltri (Ernandes); Bida (Joilson), Agenor, Pituca e Vitor Júnior; Anselmo (Paulo Henrique) e Juninho.
Técnico: Hélio dos Anjos

Atlético: Renan Ribeiro; Serginho, Réver (Werley), Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Filipe Soutto, Daniel Carvalho e Bernard; Guilherme (Marquinhos Cambalhota) e Neto Berola (Richarlyson).
Técnico: Cuca

Retrospecto de Atlético x Atlético-GO

13 jogos
Vitórias do Atlético: 9
Vitórias do Atlético-GO: 1
Empates: 3

Gols do Atlético: 39
Gols do Atlético-GO: 16

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000