Da Redação
@superfcoficial
16/08/19
16h18

Lamentável

Atlético: jogadora relata racismo em abordagem policial na Savassi

Bárbara Paçoca afirma ter sido 'confundida' com suspeitos de uma ocorrência

Jogadora do Galo relata racismo em abordagem policial — Foto: Cris Mattos
Da Redação | @superfcoficial
16/08/19 - 16h18

A zagueira da equipe feminina do Atlético, Bárbara Paçoca, afirmou ter sido vítima de racismo em abordagem policial na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (15).

A jogadora relatou o caso em post no seu Twitter. "Fui levar o meu primo no museu. Na saída, fomos comer e quando estamos chegando no meu carro vem uma viatura. O policial já abrindo a porta com a mão na arma perguntando se temos passagem, chegando junto do jeito que vocês sabem. Diz ele que a gente parecia os suspeitos de um chamado. Eu nunca fui confundida com uma rica famosa, mas com bandido várias vezes. Será por que, né?! Mas a gente chega em casa e agradece, porque tem varios por aí que não tiveram a honra de chegar em casa, foram confundidos e tomaram tiro na lata", publicou Paçoca, que também lamentou o ocorrido em interação com seus seguidores.

"Vivemos essa rotina de provar que somos honestos todos os dias. É isso mesmo, já fui parada outras vezes com o mesmo discurso. Eu também não consigo ver mudança. Estamos aí vendo a semana toda notícias de coisas como a que aconteceu comigo e que teve um fim triste. Infelizmente, essas coisas são comuns, mas nunca nos acostumamos", reclamou.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000