Quando entrar em campo na próxima terça-feira (1) para encarar o São Paulo, às 21h30, pela 35ª rodada da Série A, o Atlético terá praticamente 'meio time' mudado em relação ao que enfrentou o tricolor paulista no turno do Brasileirão. Ao todo, podem ser até seis alterações na formação titular.
No dia 10 de julho, as equipes se enfrentaram no Mineirão, em jogo então válido pela 10ª rodada da competição. Na ocasião, o Atlético ainda era dirigido pelo 'questionado' Turco Mohamed.
Para começar aquela partida, o argentino escalou o time alvinegro com Everson; Guga, Alonso, Igor Rabello e Rubens; Otávio, Allan, Nacho Fernández e Zaracho; Vargas, Sasha e Hulk.
No decorrer do jogo, o Turco ainda promoveu as entradas de Guga, Jair, Calebe e Ademir, mas o 0 a 0 persistiu no placar até o final.
Agora sob comando do técnico Cuca, o Atlético não poderá contar diante do São Paulo com vários jogadores que foram titulares no duelo do turno.
Duas das 'baixas' são motivadas por lesões: a do zagueiro Igor Rabello e do atacante Hulk, ainda entregues aos cuidados do departamento médico e que só devem voltar a atuar em 2023.
Hulk sofreu uma lesão na panturrilha. Ele já vinha atuando com desconforto no local. Igor Rabello teve duas lesões: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e lesão no menisco medial, ambas na perna esquerda.
Outra alteração será forçada em função de supensão: o argentino Nacho Fernández, que levou o terceiro cartão amarelo durante a vitória de 1 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão.
As demais mudanças são por questão técnica de Cuca. Na disputa direta pela vaga na lateral esquerda, o comandante optou por Dodô, especialista da posição, ao invés de improvisar Rubens no setor.
Algo semelhante ocorreu em relação a Jair, que deixou Otávio no banco, e ao chileno Vargas, que parece ter perdido posição para o argentino Pavón.
E o número de mudanças no time titular pode ser ainda maior, já que Sasha e Keno, que foram titulares no 0 a 0 com o São Paulo, no turno, ainda terão condições físicas avaliadas e também podem virar baixas para o duelo no Morumbi.
Com 51 pontos, o Atlético está em sétimo lugar na classificação do Brasileirão e quer garantir vaga direta na Copa Libertadores de 2023. Já o São Paulo vem logo atrás, com 50 pontos, na oitava colocação.