Fora de campo

Atlético x Flamengo: torcedoras rivais fazem festa de aniversário temática em BH

Às vésperas da decisão na Copa do Brasil, duas atleticanas e uma flamenguista comemoraram em harmonia

Por Giovanna Pires
Publicado em 11 de julho de 2022 | 10:50
 
 
 
normal

O clima de rivalidade que cerca o duelo entre Atlético e Flamengo entrou apenas de forma harmoniosa no salão de festas de um prédio no bairro Funcionários, região centro-sul de Belo Horizonte, nesse domingo (10). O motivo? Duas amigas atleticanas e uma flamenguista decidiram comemorar o aniversário com o tema do confronto da Copa do Brasil. 

Leia mais: Vice do Flamengo provoca o Atlético: 'vai ser um inferno'

Às vésperas do encontro que vale vaga nas quartas de final da competição, as torcedoras alvinegras Bárbara Fonseca e Sílvia Vignoli se juntaram com a rubro-negra Natália Assis para reunirem os amigos e celebrarem mais um ciclo completo de vida. Única regra do evento: convidados não podiam usar camisas de times. Recomendação: usar preto, branco ou vermelho. E assim aconteceu. 

“Nossos amigos são muito mesclados. Temos atleticanos, cruzeirenses, flamenguistas... E, durante todo evento, não tocamos no assunto. Nossos amigos são tranquilos. A rivalidade realmente é em dia de jogo. Ai cada um vai pro seu lado e curte do seu jeito. No dia seguinte, voltamos como se nada tivesse acontecido. O máximo que acontece é uma brincadeira ou outra”, disse Natália Assis, flamenguista de 27 anos, ao O Tempo Sports. 

Do outro lado da disputa, estava a atleticana Bárbara, que começou a torcer para o clube alvinegro na infância, por influência da babá, que cuidava dela e do irmão. As torcedoras, que fazem aniversário em datas próximas, estavam em dúvida no tema para comemorarem. Foi então que, em uma busca na internet, tiveram a ideia. Com tanto amor e rivalidade envolvidos, o tema não poderia ser outro. 

“Dividimos a mesa dos doces ao meio e no lado do Galo era tudo preto e branco, doces, forminhas e balões. Montamos um painel escrito 'Galo forte vingador', com o escudo e uma imagem do Hulk com o Arana. Do lado do Flamengo a mesma proposta. Doces e forminhas todos em preto e vermelho, um painel escrito ‘onde estiver, estarei’, com o escudo e uma imagem do Gabigol com o Bruno Henrique. Fizemos também um totem nosso”, explicou a atleticana Bárbara Fonseca, de 26 anos.

Leia mais: Galo espera arbitragem neutra contra Flamengo: ‘que coloque os melhores’

A bola rola para Flamengo e Atlético, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã. Por ter vencido a primeira partida, no Mineirão, por 2 a 1, o Galo tem a vantagem do empate. Já uma vitória carioca por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Um trinfo do Fla por dois de diferença ou mais dá a classificação ao time rubro-negro. 

“Confesso que estou muito ansiosa para o jogo de quarta. Sei que não vai ser jogo fácil. Como estamos com a vantagem, o Flamengo vai vir com tudo e por isso não podemos entrar achando que já está ganho. Temos que jogar com inteligência, raça e vontade. É o tipo de jogo que gostamos e estou muito confiante na vitória do Galo”, afirmou a atleticana.

A torcedora rubro-negra, que nasceu em Juiz de Fora e mora em BH, é namorada de Sílvia, uma das atleticanas aniversariantes. Natália tem o costume de ir com a companheira aos jogos do Galo e até viu, de perto, a conquista do bicampeonato alvinegro em Salvador, na temporada passada. Tem o sonho de ir ao Maracanã, mas garante que, depois que a bola rola, o relacionamento fica de escanteio. 

“Na minha cidade, é muito comum torcer para times do Rio. Quando eu vim, não sabia de 1/3 da rivalidade que tinha Galo e Fla. Fui no último jogo do Flamengo aqui, quase passei mal, primeira vez que assisti meu time em campo. O Atlético é incrível no estádio deles, eu acompanhei muitos jogos, mais de 30, mas o Flamengo no Maracanã é capaz de reverter qualquer placar. Minha expectativa é 3 a 1”, contou. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!