O Atlético já iniciou o processo de preparação para suprir as ausências de Jair e Blanco para os próximos meses. Além de já ter que ir ao mercado para contratar um volante a pedido do técnico Sampaoli (o que poderá aumentar esse número a partir de agora), o clube irá promover a subida de três atletas da equipe de transição para o profissional.
Desses três, dois deles são volantes. Guilherme Castilho, de 20 anos, destaque do time na última temporada, e Neto, de 17 anos, que já atuou como profissional, é o outro da posição que irá treinar com os profissionais tão logo saia os resultados do Covid-19 realizado nesta quarta-feira. Além deles, o atacante Felipe Felício, de 17 anos, também se juntará ao gupo principal.
Lesões
Depois de anunciar que Zé Welison e Martínez não fazem parte dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o Atlético se vê ainda mais na obrigação de ir ao mercado para atender ao pedido do treinador, que havia salientado a importância de se ter mais um volante no elenco.
Tudo porque Gustavo Blanco e Jaír tiveram lesões sérias confirmadas nesta quarta-feira (27). O primeiro teve ruptura do tendão do músculo reto femoral do quadril, o que dá uma expectativa de retorno dentro de oito a dez semanas.
Já o segundo teve ruptura do menisco, sendo que a recuperação gira em torno de 4 a seis semanas na maioria dos casos.
Mercado
Com o acerto encaminhado com o equatoriano Alan Franco, do Independiente Del Valle, o clube agora deverá voltar a carga para a contratação de Léo Sena, do Goiás.
As tratativas seguem, com o Atlético sendo firme com a proposta de R$ 4 milhões por 80% dos direitos do jogador. Já a equipe esmeraldina deseja R$ 5 milhões para vender os 100% dos direitos do jogador.