Isabelly Morais
@otempo
07/08/20
14h00

Mudanças

Brasileiro: o que mudou do Flamengo campeão para o que vai enfrentar o Galo

Time manteve a base do elenco e chega com novo treinador para o Brasileirão

Isabelly Morais | @otempo
07/08/20 - 14h00

O primeiro compromisso do Atlético no Campeonato Brasileiro de 2020 será contra o Flamengo, atual campeão. Enquanto o Galo mexeu bastante no seu elenco, o rubro-negro manteve o grupo vencedor e vai receber o time mineiro às 16h deste domingo (9), no Maracanã, pelo início da busca pelo bicampeonato consecutivo.

Do time titular no ano passado, o Flamengo perdeu apenas o zagueiro Pablo Marí, negociado com o Arsenal. O restante do elenco foi bem preservado, com aquisições que deram ainda mais reforço ao grupo como um todo. O clube chega com um elenco melhor que o de 2019, como opina o setorista do Flamengo no UOL, Leo Burlá.

"O time titular permanece praticamente o mesmo, já que houve apenas a saída do Marí para o Arsenal. Além disso, o Flamengo de 2020 tem um elenco infinitamente melhor do que o que levantou a taça em 2019. O clube foi com muita força no mercado e trouxe nomes como Pedro, Michael e Thiago Maia, dentre outros", aponta o jornalista.

Novo treinador

Uma grande mudança no Flamengo foi o saída do técnico Jorge Jesus depois do Campeonato Carioca, já durante a pandemia. O português retornou ao seu país para comandar o Benfica. Como reposição, o clube carioca acertou com o catalão Domenec Torrent. O time não deve ter muitas mudanças em relação ao que vinha fazendo Jesus, como destaca o setorista do Flamengo no jornal O Globo, Marcello Neves.

"Acredito que não vai ter muitas mudanças, porque tanto o Flamengo quanto o Torrent não querem mudar essa filosofia que o Jesus implementou. Quando o Flamengo foi para a Europa para buscar um treinador, uma dos pontos mais abordados era de que o clube não queria que o novo técnico acabasse com o que foi construído pelo Jesus, uma quebra de ciclo, mas que quem chegasse desse sequência ao trabalho colocado pelo português", opina Marcello.

Obcecado pelo bicampeonato

O Flamengo é o grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro por motivos claros. O time sobrou no ano passado ao conquistar a competição e apostou na manutenção do grupo. Para a edição 2020, o time chega 'obcecado' pelo bicampeonato, como destaca Leo.

"Um time ainda mais forte do que o do ano passado e completamente obcecado pela manutenção do título. Somado a isso, a estreia de Torrent no comando é mais um ingrediente que motiva. Creio ser uma tarefa dura para o Galo, embora a equipe seja uma das que mais prometem na temporada", pontua.

Estilo do catalão

O grande mentor de Domenec Torrent é Pep Guardiola, de quem foi auxiliar técnico por anos. O treinador estava no futebol dos Estados Unidos e chegou ao Flamengo nesta semana, ainda sem muito tempo para treinar a equipe. Na opinião de Marcello, o estilo ofensivo do rubro-negro deve ser mantido.

"Torrent não é da escola do Jesus, é da escola do Guardiola. Mas muito da tática dele tem semelhança com o estilo de Jesus. O próprio Torrent falou que não faria muitas mudanças, que não tinha nem tempo para isso. O estilo de jogo ofensivo do Flamengo de 2019 não deve ser mudado", aponta Marcello.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000