O meia Cazares não deve permanecer no Atlético. O equatoriano tem contrato até o fim deste ano com o Galo, que ainda não falou em renovação. O desejo do próprio jogador é sair, como já externado em outros momentos, e o destino pode ser o futebol paulista.
De acordo com o repórter Roberto Abras, em noticiário na rádio Super 91,7 FM, Cazares foi oferecido por seus representantes ao São Paulo, situação apurada com fontes ligadas ao Atlético. Ainda, que o Tricolor Paulista teria aberto uma avaliação da possibilidade de integrar o equatoriano ao seu elenco.
A reportagem fez contato com Anderson Pássaro, gerente executivo de futebol do São Paulo, que negou que Cazares tenha sido oferecido ao clube paulista. O Super.FC também procurou o empresário do atleta, Jorge Marino, que não deu retorno até a publicação desta matéria.
Procurado, o Atlético informou, como de costume, que não comenta especulações de mercado envolvendo compra, venda ou empréstimos de atletas.
Cazares está com a preparação física do Atlético após se recuperar do coronavírus. Ele ficou mais de um mês em isolamento e foi reintegrado ao ambiente da Cidade do Galo na última semana.
O meia está no Atlético desde 2016, mas essa relação parece caminhar a passos largos para o fim. Camisa 10 do Galo nos últimos anos, o jogador externou o desejo de sair ainda no começo de 2020 e recebeu propostas de fora, mas os valores não agradaram à diretoria do Atlético na ocasião.
Recentemente, o clube recebeu uma nova proposta, de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões) do Al Ittihad, dos Emirados Árabes, considerada insuficiente. O valor corresponde a 1/6 da proposta do Al Ain no começo do ano, de cerca de 3 milhões de dólares.