Isabelly Morais
@otempo
14/08/20
15h49

Mercado da bola

Com a saída de Rafinha, Flamengo mantém lateral Guga, do Galo, no radar

Clube carioca tem limitações com o fechamento da janela de transferências internacionais e Guga é um nome monitorado no mercado nacional

Após saída do Rafinha, Guga é uma das opções monitoradas pelo Flamengo no mercado nacional — Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Isabelly Morais | @otempo
14/08/20 - 15h49

O Flamengo perdeu o lateral-direito Rafinha, titular absoluto do clube, para o futebol grego. Com o Campeonato Brasileiro já em andamento, o rubro-negro carioca precisa buscar uma peça de reposição e vê a janela de transferências internacionais fechada, o que gera um obstáculo. No mercado nacional, o atual campeão brasileiro monitora a situação de Guga, do Atlético.

Procurado, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, afirmou que não há 'nada novo' quando o Super.FC questionou se o Flamengo já fez contato com o Galo por Guga. Nesta quinta (14), o jornalista Heverton Guimarães informou que o Flamengo fez uma consulta ao Atlético para contar com o lateral-direito. 

À reportagem, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse que 'faz um bom tempo' quando questionado se o clube tem interesse em Guga e se fez contato com o Atlético. A reportagem voltou a perguntar se o rubro-negro consultou o Galo, e a resposta foi que Guga é 'titular no Atlético' e que 'há pouco a fazer'.

Mercado do Flamengo e opções de Domenec

A próxima janela de transferências internacionais será aberta apenas em 13 de outubro. O plano A do Flamengo é um jogador de fora, mas para ser utilizado antes de outubro teria que ser um atleta livre no mercado. Um jogador empregado atualmente em algum time estrangeiro só poderá ser registrado a partir de 13 de outubro. 

Com isso, um segundo plano é o mercado nacional, em que Guga é um dos mais promissores da posição. Aos 21 anos, o jogador teve uma proposta recentemente do Spartak Moscou, da Rússia, de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões). Ele chegou a ficar de fora de um jogo do Galo em função da negociação, mas as tratativas esfriaram.

O Atlético contratou recentemente o experiente lateral Mariano e tem Mailton como a outra opção de Sampaoli. Ao repatriar Mariano, o Galo já considerou a possibilidade de vender Guga, uma vez que o clube espera fazer caixa com alguma transferência com valor considerável ainda em 2020. 

No Flamengo, o técnico Domenec Torrent tem o jovem João Lucas, que veio do Bangu, como opção. Matheusinho, do sub-20, vai ser promovido. Enquanto não contrata um lateral de ofício para o corredor direito, o zagueiro Rodrigo Caio pode ser improvisado no setor. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000