Thiago Nogueira
@superfcoficial
16/08/19
06h35

Preferência

Com Rodrigo Santana no comando, Chará vira unanimidade no ataque do Galo

Meia esteve em campo em 24 das 26 partidas sob o comando do novo treinador; colombiano marcou cinco vezes, antes, só tinha feito dois

Chará é, ao lado de Fábio Santos, o jogador que mais atuou na temporada: 37 vezes — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Thiago Nogueira | @superfcoficial
16/08/19 - 06h35

No comando técnico do Atlético desde abril, Rodrigo Santana promoveu mudanças no setor ofensivo em busca da equipe ideal. Mas um nome é unanimidade: o meia-atacante Chará. O colombiano esteve em campo em 24 das 26 partidas que Santana dirigiu até aqui. Ficou fora apenas dos jogos feitos pela equipe reserva.

Chará foi titular 22 vezes com Santana e entrou no segundo tempo contra o Unión La Calera, do Chile, na Sul-Americana, e o Fortaleza, pelo Brasileiro, com o objetivo até de ser poupado. O encaixe se comprova até pelos gols do gringo. Contratado no meio do ano passado, Chará tinha feito apenas dois gols pelo alvinegro. Depois que Rodrigo Santana assumiu, o velocista já balançou as redes em cinco oportunidades.

 

O meio-campista tem a facilidade de atuar tanto pela direita quanto pela esquerda, o que facilitou sua sequência na equipe. A briga por posição no meio-campo tem sido intensa. Vinícius, que aproveitou o período em que Cazares esteve com conjuntivite, garantiu uma vaga e se postou como o homem central nas armações de jogadas.

Nessa configuração, Cazares retomou um lugar no time caindo mais pela esquerda, onde gosta de jogar. Otero, que chegou a emplacar jogos seguidos após o retorno do futebol árabe, hoje, é reserva, assim como Luan, o que mais perdeu espaço. Na função de centroavante, Ricardo Oliveira, Alerrandro e Papagaio vêm se revezando no setor.

Marcação

Além do ataque, Chará tem o papel defensivo, auxiliando na marcação. Segundo o Footstats, o colombiano soma 13 desarmes em 13 partidas no Campeonato Brasileiro, ou seja, ao menos uma por jogo.

“Eu já estava acostumado a marcar nos times em que joguei. Sempre foi assim. É muito importante para o jogador ter a confiança do treinador”, destacou o meia.  Chará é também o jogador que mais atuou no ano, ao lado do lateral Fábio Santos, com 37 partidas.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000