Tanto faz

Com time titular ou reserva, Santana diz que responsabilidade é a mesma

Técnico alvinegro poupou os titulares e disse que o time reserva é forte para dar sequência aos próximos duelos

Por Lorena K. Martins
Publicado em 24 de agosto de 2019 | 15:08
 
 
 
normal

Foi poupando os seus titulares neste sábado que o técnico Rodrigo Santana, do Atlético, viu sua equipe ser derrotada pelo Bahia por 1 a 0, na Arena Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez que o alvinegro perdeu um duelo em 2019, após 23 jogos de vitória seguidas.  

O técnico avaliou que o time reserva era a melhor opção para poupar os titulares que enfrentam, na próxima terça-feira, o La Equidad (COL), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, no estádio El Campín, em Bogotá. O técnico destacou que a responsabilidade de qualquer jogador para trazer o resultado é a mesma. 

 "A responsabilidade sempre vai aumentar, independentemente se for um time alternativo ou titular. Futebol é isso: vitória e resultado", avaliou.

Para o técnico as duas competições possuem o mesmo peso para o clube. "Responsabilidade a gente tem a cada jogo. Parece que jogamos toda a responsabilidade para a próxima terça-feira, mas a gente também teve hoje a preocupação de vencer dentro de casa e se manter próximo aos líderes", destaca. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!