Com a ida de Guga para a seleção olímpica, o lateral-direito Patric será titular contra o Flamengo nesta quinta-feira (10), no Maracanã, pele Campeonato Brasileiro, quando chegará à marca de 500 jogos como jogador profissional. Pouco mais de um terço de suas partidas até aqui (172) foram jogadas com a camisa do Atlético.

"Não é novidade para ninguém o carinho e o respeito que tenho pelo Galo. É minha segunda casa e minha segunda pele. São poucos que conseguem ter 10 anos de vínculo num clube desta magnitude. Fico lisonjeado de chegar aos 500 jogos na carreira justamente vestindo uma camisa tão importante. Quero dar muitas alegrias e títulos ao torcedor”, disse o lateral.

Patric fez seu primeiro jogo como profissional aos 18 anos pelo Criciúma em duelo contra o Avaí, pela Série B, em 2006. Ele chegou ao Atlético em 2011 e chegou a ser emprestado a seis equipes antes de se firmar no alvinegro.

Apesar de tantos jogos no Galo, ele tem mais gols pelo Sport (15), quando atuou mais adiantado. No Atlético, são 11. Confira a lista de jogos e gols de Patric, segundo levantamento da AV Assessoria de Imprensa.

Jogos de Patric por equipes:

Atlético Mineiro – 172 jogos e 11 gols

Sport – 90 jogos e 15 gols

Avaí – 78 jogos e 6 gols

Vitória – 49 jogos e 2 gols

Criciúma – 43 jogos e 1 gol

Náutico – 22 jogos e 1 gol

Coritiba – 21 jogos e 1 gol

Ponte Preta – 11 jogos e 1 gol

São Caetano – 5 jogos e 1 gol

Benfica – 5 jogos

Cruzeiro – 3 jogos

Total – 499 jogos e 39 gols