Da redação
@otempo
10/04/21
15h30

Opinião

Cruzeiro x Atlético: 'Chance do Galo vingar até o 6 a 1', analisa Juca Kfouri

Jornalista lembrou período que o Galo esteve na Série B e a desproporcionalidade entre aquele time alvinegro e a Raposa atual

Hulk é um dos grandes reforços do Atlético para a temporada 2021 — Foto: Pedro Souza / Atlético
Da redação | @otempo
10/04/21 - 15h30

A disparidade técnica e também de momentos entre Atlético e Cruzeiro é notável. As equipes entram em campo para o clássico centenário deste domingo em situações e opções de atletas totalmente opostas. A Raposa ainda perdeu uma principal peça, o zagueiro Manoel, que recebeu uma proposta e negocia sua transferência. 

Essa balança desequilibrada sustenta a opinião de alguns profissionais da imprensa esportiva nacional de que este pode ser o momento ideal para o Atlético emplacar ate mesmo um goleada histórica para cima do rival. Em participação no podcast 'Posse de Bola #115', do site 'Uol', o jornalista Juca Kfouri destacou que o Atlético tem a oportunide de, inclusive, devolver o 6 a 1 aplicado pelo Cruzeiro em 2011. 

"Talvez [diferença] tão grande não, mas lembre-se, o Cruzeiro já enfrentou o Atlético na segunda divisão e o Cruzeiro mandando no futebol, principalmente de Minas Gerais. Agora, o Atlético em baixa não estava tão em baixa como está esse time do Cruzeiro, correndo o risco de não ficar entre os quatro", declarou Juca.

"Realmente é uma chance que o Atlético tem de fazer um placar histórico, até se vingar daquele 6 a 1 que tomou quando, se ganhasse do Cruzeiro, rebaixaria o Cruzeiro em um jogo que até hoje tem mil interrogações na cabeça do torcedor e de quem é um pouco mais cético e confia um pouco menos na honestidade do ser humano", acrescentou o jornalista. 

O clássico, ainda na avaliação de Juca, pode ser mais um capítulo de tensão para o torcedor do Cruzeiro, que vem vivendo um pesadelo desde a queda em 2019. 

"É um clássico realmente de amargar para o cruzeirense, que não vê luz no fim do túnel a não ser o trem na contramão", conclui.

Cruzeiro e Atlético se encontram neste domingo, às16h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O Galo é o líder do Estadual, com 21 pontos, enquanto o Cruzeiro é o terceiro colocado, com 14. 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000