Gabriel Pazini
Enviado especial
18/09/19
07h31

Mudança de clima

Da cobrança para o carinho: o voo do Galo para Rosario

Cornetado em Confins por torcedores que cobraram 'raça' dos jogadores, Atlético é recepcionado com festa na cidade argentina

Time do Atlético foi recebido com carinho por torcedores alvinegros na chegada à Argentina para jogo contra o Colón — Foto: Gabriel Pazini/Webrepórter
Gabriel Pazini | Enviado especial
18/09/19 - 07h31

Rosario, Argentina. O caminho do Atlético de Belo Horizonte para Rosario, onde a delegação alvinegra está hospedada para o duelo de ida da semifinal da Copa Sul-americana contra o Colón-ARG, nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé, teve uma considerável mudança de clima.

Em Confins, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, no embarque para a Argentina, membros da Torcida Organizada Galoucura cobraram os jogadores.

Com uma faixa escrita "Queremos Raça. Vergonha", o principal alvo dos torcedores foi o meia equatoriano Juan Cazares, que na última semana se envolveu em polêmicas extracampo, sendo acusado de estupro e agressão por duas mulheres e chegando 1h20 atrasado no treino da véspera do jogo contra o Internacional, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 10 foi chamado de "cachaceiro" e recebeu outros "adjetivos" dos torcedores alvinegros.

No entanto, no desembarque em Rosario, o clima era completamente diferente. Alguns atleticanos já aguardavam o time no Aeroporto Internacional Rosario Islas Malvinas, e ao invés de cobranças, os jogadores foram recepcionados com festa e pedidos de fotos e autógrafos.

O Galo chega pressionado para o duelo com o Colón, após perder as últimas cinco partidas do Brasileiro, que fizeram o time cair para o nono lugar da competição e sair do G-6. O adversário, em contrapartida, vive grande fase, tendo avançado na Copa Argentina e vencido o líder do Campeonato Argentino, o San Lorenzo, no último fim de semana.

Nesta quarta-feira (18), véspera do jogo, o Atlético vai treinar no CT do Newell's Old Boys, às 16h (de Brasília). Depois da atividade, o Galo viaja de ônibus para Santa Fé, onde ficará concentrado para o duelo com o Colón no dia seguinte. A viagem durará cerca de três horas.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000