Gabriel Pazini | Enviado Especial | Santa Fé, Argentina
@SuperFCoficial
19/09/19
21h00

De geração em geração

Da inauguração do estádio para o jogo mais importante da história do Colón

Presente no primeiro jogo realizado no Cemitério de Elefantes, Oscar Costillas, de 85 anos, estará no estádio na noite de hoje, acompanhado do neto

Gabriel Pazini | Enviado Especial | Santa Fé, Argentina | @SuperFCoficial
19/09/19 - 21h00

Nesta noite, o Colón joga a maior e mais importante partida de seus 114 anos de história. A lenda do Cemitério dos Elefantes começou com vitórias sobre o Santos de Pelé e a seleção argentina nos anos 1960, além de triunfos anteriores e posteriores sobre Boca Juniors e Peñarol. A história do estádio começou a ser escrita em 9 de julho de 1946, na inauguração em um amistoso contra o Boca Juniors, que teve vitória dos Xeneizes por 2 a 1.

Oscar Costillas, de 85 anos, estava presente nesta partida. Agora, 73 anos depois, ele volta ao estádio para acompanhar a partida mais importante de seu time do coração, o duelo com o Atlético, pela semifinal da Copa Sul-americana, ao lado do neto, Marcos Rubio, de 11 anos, quase a mesma idade que ele tinha no duelo com o Boca Juniors.

Confiantes, os dois, como toda a torcida do Colón, estão empolgados com o embate com o Galo. Neto e avô elogiaram muito a equipe que bateu o líder do Campeonato Argentino, o San Lorenzo, no último fim de semana. Na hora de palpitar, no entanto, ambos foram cautelosos para não dar azar. O pequeno Marcos apostou num modesto 1 a 0 para o time do coração, enquanto Costillas sequer disse um placar, apesar de ressaltar acreditar em uma vitória argentina.

Na conversa com o Super.FC, o senhor presente na inauguração do Cemitério dos Elefantes e que viu a lenda do estádio ser construída, se emocionou com o fato de estar presente em mais uma partida histórica em Santa Fé e com a magia do futebol. O futebol é apaixonante por histórias como essas e a paixão passada de geração em geração. Independentemente do resultado, de uma coisa todos temos certeza: avô e neto viverão, juntos, um dia emocionante que se lembrarão para o resto de suas vidas.

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000