Debaixo de chuva e já usando chuteira, o volante Jair fez sua primeira atividade no campo após lesão que o tira de campo desde 26 de setembro, quando o Atlético enfrentou o Colón-ARG, no Mineirão, pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogador está na fase final de recuperação de um estiramento muscular na coxa direita.

Essa foi a principal novidade do treinamento desta segunda-feira (28), na Cidade do Galo, um dia depois de perder para o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético se prepara para o jogo contra a Chapecoense, quarta-feira (30), às 19h30, no Independência.

Na atividade desta segunda, os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia. Apenas os reservas foram a campo e realizaram um treino coletivo. Antes, todos desceram para o gramado para uma conversa com o técnico Vagner Mancini, que durou cerca de 20 minutos.

Para o jogo contra a Chape, o treinador poderá contar com Cazares e Elias, que cumpriram suspensão diante da equipe paulista. O meia Bruninho, com uma entorse no tornozelo, não treinou. Ele se machucou no treino do último sábado e foi cortado da relação que viajou a São Paulo.

O goleiro Victor participou do treinamento junto com os demais goleiros no campo 1 e esteve também no trabalho coletivo. Ele, no entanto, não está liberado do Departamento Médico. O jogador se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo e ainda tem se queixado de dor quando intensifica os trabalhos. Ele segue sem previsão de retorno.

O lateral-direito Alex Silva vem participando dos treinamentos na CT e poderia ser uma opção. O jogador estava emprestado ao Avaí, se machucou e veio fazer a recuperação em Vespasiano. Liberado, ele treina com o grupo mas não pode atuar pelo Galo, já que a data limite de inscrições no Campeonato Brasileiro foi 27 de setembro.