Quase de volta

DM do Galo libera Cazares e definição do retorno será do departamento de futebol

Meia do Atlético teve o aval do departamento médico nesta segunda (6) após se recuperar do coronavírus

Por Isabelly Morais
Publicado em 06 de julho de 2020 | 15:39
 
 
 
normal

O meia Cazares, único jogador do elenco do Atlético que testou positivo para o coronavírus até então, foi liberado pelo departamento médico do clube nesta segunda-feira (6). O jogador já teve o aval do DM do Galo para o retorno aos treinos, mas só será reintegrado às atividades no CT após definição do departamento de futebol.

A informação foi comunicada pelo próprio Atlético ao Super.FC. Consultada, a assessoria de comunicação do clube informou à reportagem que Cazares "já está liberado do ponto de vista médico. Agora o departamento de futebol vai definir a data de retorno". 

O resultado positivo do exame de Cazares foi divulgado em 31 de maio, há mais de um mês. A demora no retorno do jogador se deu por alguns pré-requisitos demandados pelo departamento médico do Atlético, como explicou o médico Rodrigo Lasmar em entrevista ao Super.FC na semana passada.

"O Cazares está sob os cuidados do departamento médico. Ele não tem nenhuma queixa, está muito bem, em casa. Mas ele ainda não tem os pré-requisitos para que possa voltar ao CT. Não tem os dois testes negativos e além disso nós fazemos outros exames para ter certeza que está tudo bem com ele, para que possa voltar a treinar sem restrições", disse Lasmar em 30 de junho.

Cazares tem contrato com o Atlético até o fim de 2020 e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Sua permanência no clube mineiro não é dada como certa. O Galo não chegou a cravar uma renovação, e o atleta, no início do ano, externou o desejo de sair.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!