O técnico Rafael Dudamel reconheceu que o time do Atlético está longe do que ele quer. Depois do empate sem gols, contra o Campinense, pela Copa do Brasil, que deu a vaga ao Galo, o time sofreu várias críticas pelo mau futebol.

 

Mas na visão de Dudamel, ele também vê a equipe distante do ideal.

"Sabemos que vamos enfrentar permanentemente essa proposta tática dos rivais. Mas temos que seguir apostando num jogo coletivo, que tem que ser melhor. Estamos longe do que eu espero dos jogadores, como equipe, pela qualidade deles. Temos que seguir tentando melhorar e a elevar nosso jogo coletivo", declarou.

Na visão dele, as dificuldades que a equipe vem tendo neste início de temporada já são conhecidas.

 

"Têm sido 40 dias muito intensos. De muitas partidas, muitas viagens e poucos treinamentos. estou convencido que o desempenho vai ser melhor. Eu também estou muito impaciente. Sou o responsável pelo desempenho da equipe. As viagens nos tirar momentos importantes do tempo de recuperação. Mas sei conviver com as críticas. Estamos em uma etapa crucial de jogo, de evolução de equipe. Porque as pessoas não sabem tudo o que vivemos para chegar ao campo de jogo. Temos que ir passo a passo de acordo com a nossa realidade. Com a grande entrega e disposição de cada jogador, vamos ter uma grande equipe, um grande jogo coletivo", vislumbra Dudamel.