O meia Dylan Borrero, de apenas 18 anos, vive no Atlético sua primeira oportunidade fora da Colômbia. O jogador foi contactado pelo Galo quando ainda era menor de idade, situação selada no início de 2020. Atleta mais novo do elenco de Sampaoli, com exceção dos jovens do time de transição que treinam com o argentino, Borrero comentou sobre sua adaptação ao Brasil.
"Eu me sinto em casa, como na Colômbia. Por tudo, por meus companheiros, por vocês, por este time tão grande. Quando cheguei, cheguei feliz por tudo", pontuou o jogador, que já fala bem o português.
Borrero fez quatro jogos em 2020, sendo três como titular e um entrando no decorrer da partida. O jovem não chegou a atuar pelo Galo no único jogo que Sampaoli comandou o clube até então, contra o Villa Nova.
Quanto aos treinos, as percepções do jovem colombiano são boas. Ele comentou sobre a força do grupo do Galo. "Estamos fortes. Temos jogadores rápidos, com muita técnica, e jogadores com muita experiência. É um time forte tanto atrás como lá na frente", destacou Borrero.