Os jogadores do Atlético que entraram em campo nessa quinta-feira (27) pela rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar tiveram atuações distintas. Enquanto um foi protagonista, o outro foi apenas discreto.
O Uruguai, que precisava da vitória, venceu o Paraguai por 1 a 0, gol de Luisito Suárez. E o passe para o gol do atacante do Atlético de Madri saiu dos pés de Diego Godín, zagueiro do Galo.
Ele dominou no peito, ainda no meio-campo e lançou por cima da defesa paraguaia. Suárez pegou de primeira, cruzado, para colocar o Uruguai em vantagem e decretar a vitória charrúa.
Durante o jogo, Godín foi dominante, não dando chances ao ataque paraguaio e levando muito perigo ofensivo aéreo. Numa das jogadas de bola parada, Godín acertou a trave e em outra obrigou Antony Silva a fazer uma grande defesa.
O Uruguai é o quarto lugar das Eliminatórias da América do Sul, com 19 pontos e se aproximou da classificação.
Derrota
Já o atacante Vargas não teve a mesma sorte que Godín e saiu de campo derrotado. No duelo contra a Argentina, no deserto do Chile, a equipe chilena perdeu por 2 a 1.
Vargas não teve grandes oportunidades, apesar de ter sido bastante acionado e ter lutado muito contra a defesa argentina. O jogador defende o posto de maior artilheiro da história das Eliminatórias do continente.
Os chilenos ocupam o 7º lugar, com 16 pontos, mas seguem com chances de classificação..