O evento programado por empresários para comemorar, neste domingo (5), na Savassi, o título de campeão brasileiro do Atlético foi cancelado. A festa estava marcada para ocorrer a partir de 13h, na Praça Diogo Vasconcelos, porém a Prefeitura de Belo Horizonte vetou o evento na tarde do último sábado, destacando que o único evento oficial ocorrerá no Mineirão.
Por meio de nota, a produtora JD Cultural, responsável pela organização da festa batizada de "Eu acreditei, o dia do Bi chegou", informou que o evento foi cancelado por conta da pandemia de Covid.
"Em virtude da Covid do nosso país, e o surgimento da nova variante do coronavírus, a Ômicron, que vem atingindo todos os Estados, os organizadores do evento, “Eu Acreditei", que aconteceria hoje, domingo, dia 05, a partir das 13 horas, na Praça da Savassi, optaram pelo cancelamento do evento, por motivo de segurança de saúde pública, dessa forma, visando a saúde dos participantes", informou a produtora.
A festa já havia sido vetada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, mas tinha autorização do Corpo de Bombeiros - que previa, inclusive, 70 mil pessoas na comemoração. A empresa que organizava o evento cogitou recorrer à Justiça, mas neste domingo optou pelo cancelamento.
Procurada, a Prefeitura de BH informou que "o prefeito Alexandre Kalil conversou com a diretoria do Atlético-MG, e ficou decidido que a festa deste domingo, dia 5 de dezembro, será no Mineirão. Reiteramos ainda que é muito estranho que particulares tentem atingir seus objetivos usando a conquista do Atlético".
A PBH também esclareceu que "a solicitação para o evento na Savassi, feito por terceiros e previsto para este domingo, foi indeferida por não atender às exigências do licenciamento".
Procurada, a BHTrans não informaram os motivos para negar autorização para o evento.
Atualizada às 12h33