Thaís Mota
Siga-nos no Twitter @otempo
05/12/21
11h15

Fim da novela

Empresários desistem de liminar e cancelam festa do bi do Galo na Savassi

A empresa que organizava o evento cogitou recorrer à Justiça, mas neste domingo optou pelo cancelamento; evento oficial ocorrerá no Mineirão

Única festa ocorrerá no Mineirão — Foto: Divulgação
Thaís Mota | Siga-nos no Twitter @otempo
05/12/21 - 11h15

O evento programado por empresários para comemorar, neste domingo (5), na Savassi, o título de campeão brasileiro do Atlético foi cancelado. A festa estava marcada para ocorrer a partir de 13h, na Praça Diogo Vasconcelos, porém a Prefeitura de Belo Horizonte vetou o evento na tarde do último sábado, destacando que o único evento oficial ocorrerá no Mineirão

Por meio de nota, a produtora JD Cultural, responsável pela organização da festa batizada de "Eu acreditei, o dia do Bi chegou", informou que o evento foi cancelado por conta da pandemia de Covid. 

"Em virtude da Covid do nosso país, e o surgimento da nova variante do coronavírus, a Ômicron, que vem atingindo todos os Estados, os organizadores do evento, “Eu Acreditei", que aconteceria hoje, domingo, dia 05, a partir das 13 horas, na Praça da Savassi, optaram pelo cancelamento do evento, por motivo de segurança de saúde pública, dessa forma, visando a saúde dos participantes", informou a produtora.

A festa já havia sido vetada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, mas tinha autorização do Corpo de Bombeiros - que previa, inclusive, 70 mil pessoas na comemoração. A empresa que organizava o evento cogitou recorrer à Justiça, mas neste domingo optou pelo cancelamento.

Procurada, a Prefeitura de BH informou que "o prefeito Alexandre Kalil conversou com a diretoria do Atlético-MG, e ficou decidido que a festa deste domingo, dia 5 de dezembro, será no Mineirão. Reiteramos ainda que é muito estranho que particulares tentem atingir seus objetivos usando a conquista do Atlético".

A PBH também esclareceu que "a solicitação para o evento na Savassi, feito por terceiros e previsto para este domingo, foi indeferida por não atender às exigências do licenciamento". 

Procurada, a BHTrans não informaram os motivos para negar autorização para o evento.

Atualizada às 12h33

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000