Isabelly Morais e Marco Antônio Astoni
@otempo
14/09/20
21h11

Fechou

Galo acerta com Thiago Neves, ex-Cruzeiro, até o fim do Brasileiro

Meia rescindiu com o Grêmio e vai defender a camisa do Atlético

O Galo acertou com Thiago Neves, ex-Cruzeiro — Foto: Fred Magno/ O Tempo
Isabelly Morais e Marco Antônio Astoni | @otempo
14/09/20 - 21h11

O Atlético acertou com o meia Thiago Neves, ex-Cruzeiro, nesta segunda-feira (14). O jogador foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli após rescisão com o Grêmio. O meia estava no Tricolor desde o começo do ano após sair do Cruzeiro, mas acertou sua saída do clube gaúcho nos últimos dias. Thiago esteve no elenco que caiu com o rival Cruzeiro em 2019 e é um dos jogadores mais criticados pela torcida celeste.

O acerto de Thiago e Atlético foi revelado inicialmente pelo UOL Esporte e confirmado pelo Super.FC. Ele deve chegar em BH ainda nesta semana. O meia foi o camisa 10 do Cruzeiro no ano passado, trágica temporada da Raposa. De pênaltis perdidos a atuações abaixo do esperado, foi um dos grandes nomes da queda celeste e não cultiva o carinho do torcedor do Cruzeiro. 

O nome de Thiago, inclusive, foi motivo de piadas da torcida atleticana com a cruzeirense, como o famoso 'Fala, Zezé', em que o meia pediu ao ex-presidente do Conselho da Raposa, Zezé Perrella, para quitar salários em atraso. Agora, vai servir a equipe de Jorge Sampaoli, que tinha o desejo de contar com mais um meia no elenco.

Trajetória de Thiago

Thiago Neves foi relevado nas categorias de base do Paraná Clube. Após uma breve passagem pelo Vegalta Sendai, do Japão, foi para o Fluminense. Pelo time carioca, foi vice-campeão da Libertadores em 2008. 

Depois da derrota para a LDU, do Equador, na final do torneio continental, foi para o Hamburgo, da Alemanha, onde passou apenas seis meses. Voltou para o Fluminense para nova saída para o exterior, desta vez, para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Passou também por Flamengo e Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, antes de chegar ao Cruzeiro. Pelo grande rival do Galo, o meia conquistou duas Copas do Brasil, mas ficou marcado como um dos protagonistas pelo rebaixamento para a Série B ano passado. Foi para o Grêmio no começo de 2020, mas não conseguiu repetir os bons momentos da carreira.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000