Sabe aqueles programas de acumular milhas? O Atlético se daria muito bem se participasse de um. O Galo, afinal, disputará quatro dos seus próximos cinco jogos fora de casa. Contando o duelo com o La Equidad-COL na última terça, são cinco de seis, e o elenco atleticano vai viajar mais de 15 mil quilômetros em 27 dias. No entanto, engana-se quem pensa que a rotina longe de Belo Horizonte pode significar 'km de desvantagens' para o time alvinegro.
O retrospecto atleticano longe de seus domínios, afinal, tem sido bom. No Brasileiro, são sete jogos, três vitórias, um empate e três derrotas fora de Belo Horizonte. Na Copa Sul-americana, o Galo bateu Botafogo e La Equidad longe de casa. Já na Copa do Brasil, venceu o Santos em São Paulo.
O Atlético tem vencido jogos importantes fora, como é o caso do duelo direto com o Corinthians, neste domingo, pelo Brasileiro. O primeiro da sequência longe de BH, que terá Botafogo (Brasileiro), Colón-ARG (Sul-americana) e Avaí (Brasileiro). Antes do embate com os argentinos, confronto com o Internacional, no Horto, pelo Brasileiro.
O duelo com o Corinthians, aliás, é de vital importância para o Atlético. No sexto lugar do Brasileiro, o Galo está seis pontos atrás do líder Flamengo e um atrás do Timão, quinto colocado. Vencer o famoso 'jogo de seis pontos' é importante para o time mineiro passar um adversário direto e seguir na cola dos líderes.