Giovanna Pires
@giovannapiresm
22/01/21
15h07

Reforço

Galo: após cumprir suspensão, Jair deve voltar ao time titular contra o Vasco

Galo e Vasco se enfrentam, neste sábado (23), em São Januário, na reta final do Brasileirão

Jair cumpriu suspensão contra o Grêmio e está disponível para o duelo com o Vasco — Foto: Divulgação/Mineirão
Giovanna Pires | @giovannapiresm
22/01/21 - 15h07

O duelo do Atlético contra o Vasco, neste sábado (23), às 21h, em São Januário, na 32ª rodada do Brasileirão, marca o retorno do volante Jair, depois de cumprir suspensão contra o Grêmio. Sem o volante, Sampaoli optou por jogar com três zagueiros, mas com Junior Alonso um pouco mais pelo lado esquerdo, liberando Guilherme Arana para jogar pelo meio. Contra o Vasco, o treinador pode voltar a usar a formação 4-3-3.

O técnico Jorge Sampaoli é conhecido por mudar muito seus esquemas de jogo e, consequentemente, fazer um rodízio entre os jogadores titulares. Porém, nas últimas partidas, o treinador tem deixado mais claro a forma que gosta de ver a equipe jogar e não tem mudado muito os jogadores, com exceção caso algum esteja lesionado.

Por isso, com o retorno de Jair, Sampaoli deve escalar o jogador. O  zagueiro Igor Rabello, que entrou na vaga que sobrava no time, pode começar no banco. A equipe deve funcionar como jogou na vitória contra o Atlético-GO, com Allan atuando mais como primeiro volante e Jair mais para frente. 

Provável Galo: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Hyoran; Savarino, Keno e Eduardo Vargas.

Jair, segundo dados do SofaScore Brazil, é o jogador que mais sofreu faltas nesta edição do Brasileirão. Também de acordo com o site de estatísticas, o volante é o segundo jogador que mais desarmou. Jair tem 80% de acerto quando faz um passe longo e não teve até aqui nenhum erro defensivo que tenha gerado um chute ou gol do adversário.

Em novembro de 2020 Jair teve Covid-19 e desfalcou o Galo por dois jogos. Quando o jogador terminou o período de isolamento e voltou aos treinos, lesionou a panturrilha esquerda e ficou mais quatro jogos sem atuar. Retornou contra o Bragantino, na 29ª rodada, foi titular contra o Atlético-GO, recebeu o terceiro amarelo, foi desfalque contra o Grêmio e retorna contra o Vasco.

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000