O Tempo
02/12/21
19h55

Craques por atacado

Galo bicampeão brasileiro: as contratações que brilharam

Diferente de anos anteriores, para a temporada de 2021 o Galo fez investimentos pontuais no mercado

O Tempo
02/12/21 - 19h55

Diferente de anos anteriores, para a temporada de 2021 o Galo fez investimentos pontuais no mercado. Foram apenas cinco contratações, além do retorno de empréstimo do zagueiro Nathan Silva, que apesar de ter falhado na eliminação para o Palmeiras na Copa Libertadores, deu mais segurança ao sistema defensivo atleticano, que chegou a revezar Igor Rabello, Réver e até Gabriel no início do torneio.

VEJA TAMBÉM: Especial Galo bicampeão brasileiro 2021

A contratação mais acertada, sem dúvida, foi a de Hulk. Artilheiro do time, artilheiro do campeonato e o jogador com maior número de assistências com a camisa alvinegra, o paraibano foi decisivo para que o Galo conseguisse levantar o troféu pela segunda vez. 

Contratação de peso que chegou já na segunda metade do torneio, o atacante Diego Costa também colaborou com gols importantes. Já com uma forma física melhor, entrou de vez para o time titular e fez a dupla de ataque com Hulk.

Nacho Fernandez chegou do River Plate no início do ano para ser o cérebro do time, carente há anos de um camisa 10. Participativo, o argentino foi um dos que mais deu passes para gols na competição. No esquema de Cuca, não é raro ver Nacho ajudar na recomposição e buscar a bola nos pés do setor defensivo. 

Ao chegar sem custos para a temporada, Dodô, que até pouco tempo atrás estava no Cruzeiro, sabia que a vida não seria fácil. Teria que disputar posições com Guilherme Arana, um dos melhores laterais esquerdo do país. Enquanto Arana serviu à seleção, seja a olímpica ou a principal, Dodô deu conta do recado. Por vezes, atuou junto com Arana em alguns jogos, liberando o dono da camisa 13 para o ataque. 

Homem de confiança de Cuca, Tchê Tchê chegou no Galo e entrou em campo dias depois. Ao longo dos jogos, acabou perdendo a posição para Jair, que voltou a apresentar um bom futebol e foi um dos destaques da campanha vitoriosa.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000