Campanha

Galo e Brahma mostram importância pela 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Na última rodada do Brasileirão, marca e clube ressaltaram como o retorno para o segundo tempo, ou melhor, para a segunda dose é crucial para garantir o resultado

Por Da Redação
Publicado em 14 de setembro de 2021 | 12:05
 
 
 
normal

Para incentivar os brasileiros a tomarem a segunda dose da vacina contra a Covid-19, o Atlético entrou na campanha juntamente com a patrocinadora Brahma. Para reforçar a importância da volta à vacinação, a marca se uniu aos clubes do futebol em um movimento de conscientização, e a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com os atletas mandando o recado.

A iniciativa inusitada teve início na partida entre Santos x Bahia, neste sábado (11), e seguiu nos duelos de domingo (12), entre Fortaleza x Atlético-MG e Fluminense x São Paulo Enquanto alguns times voltaram para o segundo tempo um pouco antes do tempo, os demais “atrasaram” o retorno, gerando um certo estranhamento nos torcedores e em quem acompanhava o duelo. Mas tudo tinha um significado: mostrar que, para vencer qualquer partida e garantir o melhor resultado, é fundamental voltar para o 2º tempo. Ou melhor, para a 2ª dose. Assim, quando o time “atrasado” retornou ao gramado, os jogadores mostraram uma faixa com a mensagem: “Estamos todos escalados para o 2º tempo. Para vencer a covid-19, volte para a segunda dose”. A conversa sobre o tema ainda se desenrolou nas redes sociais das equipes e da marca.

Segundo dados do Ministério da Saúde, de 20 de agosto, mais de 8,5 milhões de cidadãos, que já foram convocados, não retornaram para se vacinar. 

“Com a #BrahmaPelaVolta, estamos buscando conscientizar os brasileiros da importância de voltar para segunda dose da vacina e completar a imunização contra o Covid-19. Só vamos conseguir atingir as metas de vacinação com a participação de toda a população”, afirma Gustavo Castro, diretor de marketing de Brahma.

Além da ação nas partidas do Brasileirão, Brahma convocou influenciadores e celebridades para ajudarem nesse movimento de incentivo à segunda dose da vacina contra a covid-19. Convidados pela marca, Caio Castro, Arthur Picoli, Gizelly Bicalho, entre outros, deixaram as redes sociais a partir da última sexta-feira (10) para mostrarem como é importante não se ausentar em momentos decisivos. Logo ao retornarem, neste domingo (12), as celebridades fizeram uma grande convocação para seus seguidores completarem a imunização contra o covid-19.

A iniciativa ainda traz uma campanha com a participação do jornalista Tino Marcos, a jogadora Formiga e o ex-jogador Denilson. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!