Líder isolado com 10 pontos de vantagem em cima do vice Palmeiras, o Atlético é o grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro nesta temporada, mas o Flamengo, ainda com jogos a menos, também é um dos grandes adversários na briga pelo título. Renato Gaúcho, técnico rubro-negro, apontou as vatagens do Galo na disputa pela taça.
A 23ª rodada do Brasileirão foi favorável ao Galo, que bateu o Internacional por 1 a 0 e viu o Palmeiras empatar com o Juventude por 1 a 1. O Flamengo, por sua vez, venceu o Athletico-PR por 3 a 0, mas o Fortaleza, outra equipe que briga na parte de cima da tabela, foi derrotado pelo mesmo placar pelo Atlético-GO.
“Hoje seria o Atlético (o favorito), porque ele tem essa vantagem dos pontos, mas isso não quer dizer que o Atlético vai ser campeão e isso não quer dizer que o Flamengo pode ser o campeão também. Tem outros clubes brigando. O próprio Palmeiras, um adversário muito forte, mas acho que o mais importante é continuar vencendo a cada rodada e ver o que vai acontecer”, comentou Renato Gaúcho.
O técnico flamenguista também comentou as desvantagens da equipe carioca em relação ao Galo. Citou os jogadores convocados para disputar as Eliminatórias, que vão desfalcar a equipe nas próximas rodadas - Flamengo tem quatro, enquanto o Atlético, três - e a eliminação do Galo na Libertadores. Embora a final da competição seja disputada apenas no fim de novembro, em jogo único, Renato apontou um desgaste maior do Flamengo, em comparação ao Galo, por estar na decisão do torneio.
“É lógico que o Atlético hoje se beneficia pela vantagem que ele conquistou, se beneficia por estar em apenas duas competições. O desgaste é menor. Com o Flamengo o desgaste é muito maior devido as três competições e, por isso, sempre falo que a cada três dias temos uma decisão. Os jogadores que estão servindo a seleção também fazem falta. A vantagem toda tem sido dos adversários, mas nós temos um grupo e vamos em frente”, disse o treinador.