Giovanna Pires
@giovannapiresm
11/01/21
22h01

Ainda dá!

Galo empata com o Bragantino no último minuto e segue na briga pelo título

Bragantino e Galo se enfrentaram pela 29ª rodada do Brasileirão; Atlético segue na briga pelo título

Giovanna Pires | @giovannapiresm
11/01/21 - 22h01

O Atlético marcou no fim do segundo tempo, de pênalti e empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino na noite desta segunda-feira (11), no estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético segue na terceira coloção, com três pontos a menos que o Internacional e a seis do líder São Paulo. O Galo segue com um jogo a menos, contra o Santos, da 28ª rodada, que será no dia 27 de janeiro. Confira os gols da partida ao final da matéria. 

O Atlético ficou 16 dias sem entrar em campo e enfrentou um Bragantino embalado, que goleou o líder São Paulo por 4 a 2, na quarta (6). No início do primeiro tempo, parecia que a equipe alvinegra ia conseguir aumentar as chances de título, mas a impressão foi de que as duas semanas de treinamento e descanso não fizeram tão bem.  

O Galo começou o primeiro tempo cheio de fôlego. Antes de completar o primeiro minuto de partida, o atacante Eduardo Vargas lançou uma bomba na trave do goleiro Cleiton, mas, depois dos primeiros minutos, o jogo esfriou e essa foi a melhor oportunidade do Atlético na primeira etapa. 

Depois da marcação de lateral para o Bragantino, aos 26 minutos, Sampaoli, insatisfeito com a decisão da arbitragem, reclamou bastante e levou cartão amarelo. Foi o 11º que o treinador recebeu desde que chegou ao Galo. Com o cartão, Sampaoli fica pendurado.

Quase no fim do primeiro tempo, o Bragantino abriu o placar com Ryller, aos 45 minutos. O volante ficou sozinho na área do Galo, recebeu cruzamento  e, de cabeça, empurrou para marcar para o Massa Bruta.

O Atlético voltou com outra postura no segundo tempo. Aos nove minutos, em uma jogada pelo lado esquerdo com Keno e Arana, o lateral atleticano cruzou para pequena área em direção a Vargas, mas o atacante não conseguiu chegar. A bola sobrou para Savarino que, já no chão, finalizou para empatar para o Galo. 

Aos 11 minutos, Jair entrou em campo depois de desfalcar o Galo por quatro jogos, enquanto se recuperava de uma lesão. Alan Franco, que ainda não atua com 100% da sua forma física, desde que teve Covid-19, deu lugar ao volante. 

O Bragantino jogou um balde de água fria no Atlético aos 21 minutos. O Galo era o melhor na partida quando, em uma bola alçada na área, a defesa do Atlético mais uma vez não reagiu. Edimar ganhou de Alonso e, de cabeça, marcou o segundo gol do Bragantino no jogo.

Já aos 52 minutos do segundo tempo, o árbitro, após consultar o VAR, marcou pênalti para o Galo. Hyoran foi para a cobrança e empatou para o Atlético, garantindo um ponto para a equipe alvinegra.

O Atlético entrou em campo vestindo a camisa com o banco BMG como patrocinador máster, ao contrário do que tinha sido informado na sexta-feira (8). O Galo anunciou que fechou o patrocínio máster com a plataforma de apostas Betano e que já jogaria com a nova camisa. Porém, poucas horas antes do jogo, o clube voltou atrás e informou que ainda usaria o banco BMG como patrocinador principal e que estava em negociação com as duas empresas.

O próximo confronto do Atlético é contra o Atlético-GO, no domingo (17), às 18h15, no Mineirão. O Bragantino enfrenta o Ceará, também no domingo, no Castelão, às 20h.

FICHA TÉCNICA - BRAGANTINO 2 X 2 ATLÉTICO

Bragantino: Cleiton; Weverton (Ligger), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ricardo Ryller (Ramires); Helinho (Bruno Tubarão), Raul, Claudinho e Tomás Cuello (Moratto); Ytalo (Chrigor)

Atlético: Everson; Guga, Rever, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Nathan), Alan Franco (Jair) e Hyoran; Savarino, Keno e Eduardo Vargas (Sasha).

Cartões amarelos: Amarelos: Sampaoli (Atlético); Cuello, Fabrício Bruno (Bragantino).

Confira os gols da partida

 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000