Na última semana, o interesse do Atlético em contar com o meia Alan Franco, de 21 anos. foi diminuído devido ao diretor do Independiente Del Valle, clube em que o jogador atua, afirmou que o negócio não vingaria por conta de problemas particulares do atleta.
Mas nas últimas horas, o negócio reaqueceu e o acerto entre os clubes e o jogador foi encaminhado, só aguardando o anúncio pelas partes. A tendência é que Alan Franco chegue ao Brasil em junho, já que os aeroportos do Equador estão fechados por conta da pandemia devido ao novo coronavírus.
Alan Franco é um dos nomes da lista de reforços pedidos pelo técnico Jorge Sampaoli ao clube. Considerado uma 'jóia', Franco atua como meia e como volante e já marcou presença em convocações para a seleção do Equador.
Mesmo com a crise financeira, da qual fez o clube iniciar um processo de demissões em massa de funcionários, e que causa o atraso de salários dos jogadores, o Atlético possui aporte financeiro de investidores para realizar contratações.
Alan Franco entra no perfil de contratações que são alvos dos investidores. A ideia é contratar jogadores jovens com potencial de revenda futura por valores muito superiores aos praticados no momento.